Filas de entrada e saída das escolas com organizadores de fila

Como organizar filas de entrada e saída das escolas?

Organizadores de fila, grades de isolamento? Afinal, quais são as recomendações para que as aulas voltem e organizar filas de pais e alunos nas entradas e saídas escolares? São mesmo muitas dúvidas que rodeiam a volta às aulas.

Acompanhe o nosso blog e responda algumas delas!


Deve ou não deve voltar às aulas?


As
grades para distanciamento são algumas das alternativas que estão sendo pensadas para que crianças e adolescentes voltem estudar sem colocar sua saúde e de seus familiares em risco.

É importante falar sobre boas práticas na portaria e no entorno para segurança na escola que se repararmos, também envolve o uso de aluguel de grades de proteção e outros equipamentos. Algumas dicas são: não parar em fila dupla, não estacionar em locais proibidos, evitar buzinar e sempre respeitar as instruções do guarda de trânsito, se ele existir. 

Há muitas opiniões adversas sobre a volta às aulas, afinal cada pessoa, em situação diferentes, pode apresentar um ponto de vista que vai muito além de somente se preocupar com a locação de organizadores de fila para hora do intervalo.

  1. Mães e pais voltaram a trabalhar presencialmente e sem escola não há com quem ficarem nesse período.
  2. O coronavírus ainda circula pela população, colocando em risco a saúde das crianças.

 

Como organizar filas e organizar escolas na pandemia?


As portarias das escolas costumam aglomerar muitos alunos, famílias e educadores nos horários de pico. O início e fim do dia reúnem até centenas de pessoas ao mesmo tempo, congestionando o trânsito e dificultando o distanciamento social que precisamos seguir.


É mesmo muito difícil tomar uma posição se deve ou não voltar às aulas, mas caso isso aconteça é importante salientar que todas as medidas de proteção sejam tomadas para saber como organizar fila na escola e evitar aglomerações.

O distanciamento social ainda é a solução mais plausível para evitar o contato, mas nem sempre as crianças entendem essa necessidade, por isso, é preciso realizar a locação de organizadores de fila e grades de contenção para realizar a separação, e ainda apostar em cartazes e palestras sobre a importância de evitar o contato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *