os detetives podem ajudar a procurar pessoas desaparecidas?

Como os detetives particulares podem te ajudar a procurar pessoas desaparecidas?

Ainda que a polícia e seus investigadores sejam essenciais para solucionar casos de pessoas desaparecidas há casos em que somente o trabalho desses profissionais não é o suficiente. Levando em consideração de que cada minuto pode ser precioso para preservar a vida da vítima, como os detetives particulares podem te ajudar a procurar pessoas desaparecidas?

Entenda melhor…

O desaparecimento de familiares e de amigos é uma das situações mais preocupantes que todos os envolvidos podem presenciar. Por conta da preocupação em ter notícias da vítima, e principalmente de saber se ela está bem ou não, as pessoas buscam formas eficientes e mais ágeis.

É imprescindível para todo tipo de investigação que a polícia seja contactada desde o início. Entretanto, ela só poderá ser acionada 48h após o ocorrido, o que pode fazer com que o desespero aumente com o passar do tempo sem informações.

Uma das grandes vantagens em se contratar o serviço de Investigador particular é que eles podem ser acionados quando você achar necessário, sem que haja um tempo mínimo determinado.

Ao contratar detetive particular são coletadas informações básicas como o nome completo da vítima, fotos atuais para identificação, endereços de casa, amigos e trabalho (que são locais em que ela pode ser procurado, e também pode retornar), além de locais que costuma frequentar. 

Os detetives também pegam dados a respeito sobre o local e horário em que a vítima foi vista pela última vez e a roupa que estava utilizando.

Essas informações são essenciais para o andamento da investigação, que conforme for avançando poderá caminhar para a resolução do caso, seja de forma positiva em que a vítima retorna para casa, ou com a informação de que veio a falecer por alguma razão. 

Outro benefício em contratar detetive é a de que eles conseguem transitar em locais sem levantar suspeita da sua profissão, além de que ele consegue ter acesso a aparelhos com uma tecnologia mais avançada que vão auxiliar para que o caso seja resolvido o quanto antes.

Tecnologias utilizadas por detetives particulares

As tecnologias utilizadas pelo detetive particular para solucionar esse tipo de caso são os GPS que o auxiliarão a reconhecer os locais informados, além dos celulares para tirar fotos, gravar voz e filmar, além do rastreio. 

Por mais que os aparelhos telefônicos tenham qualidade suficiente para filmar em alta resolução, eles não são tão discretos, portanto, dependendo do caso é comum que o detetive familiar opte por utilizar microcâmeras escondidas em objetos como gravatas, óculos de sol, relógios, canetas e afins.

Os softwares são extremamentes inteligentes nesse caso pois eles podem o Investigador profissional a identificar onde a pessoa está baseada na localização do telefone, além de quais páginas tem acessado na internet, os aplicativos que utilizou e com quais pessoas ela esteve em contato antes de desaparecer, e até mesmo após esse período.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *