Como preservar caminhão usado para pequenos fretes?

Como preservar caminhão usado para pequenos fretes?

Um caminhão em bom estado é um dos principais fatores para que o cliente escolha o seu serviço de carreto. Por isso, é importante que o veículo esteja conservado, mas como fazer isso? Confira nossas dicas!

Manutenção

Todo veículo precisa de manutenção para garantir o bom funcionamento e evitar problemas, né? Os carretos não poderiam ser diferentes! Se você comprou um caminhão usado, precisará dar ainda mais atenção para isso.

Calibre os pneus

Outra dica importante é utilizar um alinhador 3d para verificar o alinhamento dos pneus do veículo que realizará o transporte de carga. Isso previne problemas de alinhamento que podem causar desgaste irregular dos pneus e afetar a estabilidade do veículo durante o transporte. Além disso, é recomendado calibrar os pneus regularmente para contribuir para o amortecimento e evitar problemas de desgaste. Vale lembrar que pneus calibrados e alinhados corretamente também geram economia de combustível, ajudando o meio ambiente e o seu bolso.

Verifique o óleo do motor

O óleo do motor é muito importante, por isso a empresa de fretes também deve ficar atenta a esse detalhe. A troca de óleo deve ser feita periodicamente.

Use combustível de boa qualidade

O combustível de boa qualidade é importante para o funcionamento dos carretos fretes. Abastecer com um combustível de péssima qualidade pode gerar problemas no motor do carreto.

Fique de olho nas peças de ferro velho

Uma das maneiras de economizar ao comprar peças para os veículos de transportadora para empresas é ir em ferro velho. Principalmente em caminhões usados, é comum a necessidade de trocar várias peças, mas é preciso de muita atenção na hora de comprar em ferro velho.
Apesar de possuírem muitas peças em bom estado nesses locais, também há muitas que não estão conservadas. Peças em péssimo estado, podem causar problemas na estrada e, consequentemente atrapalhar o serviço de fretes.

Cuidados na hora de dirigir

A hora de dirigir também precisa de cuidado para ajudar na conservação do veículo que realiza o transporte de encomendas. Assim, o motorista deve ser orientado a não frear de forma brusca sem necessidade, acelerar com cuidado, passar as marchas moderadamente, entre outros cuidados.

Respeite o limite de carga

Outra dica para preservar o caminhão que realiza o serviço de fretes e pequenas cargas é respeitar o limite de carga. O excesso de peso pode trazer consequências negativas.
Além disso, é importante organizar as caixas de modo que os objetos fiquem seguros e que garantam o equilíbrio. Cuidados com a carga não são importantes apenas para evitar danos nas mercadorias, mas no próprio veículo também.
Para não ter erro, cada carga exige um caminhão especial, ou seja, o veículo estará preparado para esse tipo de mercadoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *