tendencias-dos-escritorios-de-arquitetura-na-pandemia

Confira as principais tendências da arquitetura durante e no pós pandemia

Home office, videoconferência, distanciamento social e máscaras. Todos esses fatores mudaram a forma do mundo se relacionar e, com isso, os projetos arquitetônicos dos escritórios de arquitetura em São Paulo precisam se renovar durante a pandemia. 

As grandes capitais precisaram, no último ano, se adaptar às regras de distanciamento, principalmente nos ambientes corporativos. Com isso, os escritórios de arquitetura corporativa tiveram que repensar o modo de fazer arquitetura.

Trabalhar para transformar o menor em maior, seja nos ambientes internos ou externos, foi tarefa para os escritórios de arquitetura em São Paulo SP em 2020, mas que ainda está longe de acabar. 

A arquitetura durante a pandemia ainda está em desenvolvimento para unir experiências e segurança. 

Espaços para limpeza e higienização

Essa é uma das principais tendências dos projetos arquitetônicos em 2021. Na hora de desenvolver a arquitetura dos ambientes, é imprescindível que os escritórios de arquitetura em São Bernardo do Campo e nas cidades paulistas, projetem espaços de limpeza antes da entrada no ambiente.

Ter um cantinho de higienização em casa e, principalmente, nas empresas, precisa fazer parte dos projetos dos escritórios de arquitetura e engenharia.

Ambientes de trabalho em casa

A arquitetura residencial também precisou mudar durante a pandemia. As pessoas passaram a trabalhar em casa e, no início, qualquer lugar era lugar de trabalho. 

No entanto, ficou a cargo dos escritórios de arquitetura residencial em SP projetar ambientes específicos para que o home office fique mais cômodo. Afinal, trabalho é trabalho e para isso, um local separado faz toda a diferença. 

Atualmente, nos projetos arquitetônicos residenciais, os escritórios de arquitetura em Pinheiros já desenvolvem ambientes de trabalho dentro da própria casa. Essa é uma tendência da arquitetura que veio para ficar.

Ambientes arejados

Projetar ambientes bem ventilados é tendência dos arquitetos em SP tanto para as residências quanto para as empresas. 

A ideia é desenvolver ambientes mais amplos e com alto grau de circulação de ar. Dessa forma, é possível o contato entre um determinado número de pessoas dentro do espaço.

No ambiente de trabalho, essa tendência de ambientes mais arejados é ainda mais importante, já que os colaboradores ficam muito mais tempo em apenas um espaço.

Natureza em casa

Em virtude dos recorrentes lockdown e das regras de distanciamento, ficar em casa virou hábito. Para que as pessoas não percam o contato com a natureza, os projetos de paisagismo dos escritórios de arquitetura residencial em SP vêm sendo aplicados dentro de casa.

O objetivo é manter o contato com o verde, mesmo quando não é possível ir até o parque. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *