conteúdos para redes sociais produzidos por uma assessoria

Conheça as características de conteúdos para redes sociais produzidos por uma assessoria de imprensa

As mídias sociais digitais trouxeram para as pessoas a possibilidade delas se tornarem produtores de conteúdos por meio do que é postado nos seus perfis. Entretanto, ainda que sejam relevante – a depender do que é tratado-, há uma diferença na qualidade. Por essa razão, conheça as características de conteúdos para redes sociais produzidos por uma assessoria de imprensa.

Diferenciais do conteúdo criado por assessoria de imprensa

Ainda que você estude bastante sobre a melhor forma de produzir e publicar os conteúdos é preciso ter em mente de que o jeito mais efetivo de aprender a respeito é colocando-os em prática, e verificando os efeitos positivos que eles causaram no seu público-alvo.

Um dos diferenciais em você fazer a contratação de uma assessoria de imprensa para esse tipo de serviço é que por conta da experiência, eles sabem como dialogar com o público de forma que você obtenha a audiência desejada. 

Para isso é preciso compreender quais são os seus interesses, a forma com qual eles “consomem” as postagens – bem como o tipo que mais os agrada (foto no feed, recursos de interação nos stories, textos no facebook, vídeos de marketing redes sociais, e afins).

A identificação desses fatores consiste em diagnosticar qual a persona da sua marca, e a forma com a qual você deve se comunicar com ela, especialmente pelo viés emocional. 

Por exemplo, se você trabalha com produtos para cuidados da pele, é interessante você apelar pela maneira como a pessoa se sente ao ver a pele com um aspecto “descuidado” com espinhas, descamando, sem brilho, para que ela veja a diferença na aparência após utilizar o seu produto.

Além disso eles trabalham com a produção de conteúdo que também tem um viés informativo, como é o caso de quando você compartilha dicas. Ainda que elas sejam criadas a partir dos seus produtos, é interessante que não sejam realizadas necessariamente pelo lado comercial. 

Caso você tenha algum ruído na comunicação que por ventura veio a prejudicar os seus negócios de alguma forma, seja por conta de um posicionamento ou algo do tipo, é interessante que você contrate uma agência assessoria de imprensa para realizar um gerenciamento de crise da sua empresa.

A importância dos influenciadores digitais

Uma dos serviços mais importantes da assessoria imprensa é que elas conseguem agregar a figura nos  influencers que utilizam da sua audiência para criar campanhas para que o público que sente uma identificação venha a comprá-lo.

Nesse caso, o influenciador digital fica no papel de embaixador da marca de maneira que o conteúdo publicado funcione como uma espécie de porta-voz para levar as dicas e propostas para o público. 

Esse modelo de negócio conhecido como marketing de influência é efetivo porque o digital influencer não é enxergado por um lado comercial, mas sim como alguém que quer de fato compartilhar o produto e marca com o qual ele se identifica – ainda que a publicação informe que se trata de uma parceria paga com a empresa responsável pela fabricação.

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