porto alegre

Copa 2014: Cidades-sede – Porto Alegre/RS

A cena futebolística na cidade de Porto Alegre está dividida em duas: de um lado, o azul, preto e branco do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense; do outro, o vermelho e branco do Sport Club Internacional. As duas equipes dividem a paixão dos porto-alegrenses e são dois dos mais importantes clubes da história do futebol brasileiro. Copa 2014: Cidades-sede – Porto Alegre/RS

Além de dominarem os livros de história do Rio Grande do Sul, Grêmio e Inter também possuem um bom número de títulos nacionais e internacionais: enquanto o Tricolor já conquistou o Campeonato Brasileiro duas vezes (1981 e 1996), a Copa do Brasil quatro vezes (1989, 1994, 1997 e 2001), a Copa Libertadores duas vezes (1983 e 1995) e a Copa Toyota uma vez (1983), o Colorado abriga no seu salão nobre três troféus brasileiros (1975, 1976 e 1979), uma Copa do Brasil (1992), duas Libertadores (2006 e 2010), uma Copa do Mundo de Clubes da Fifa (2006) e uma Copa Sul-Americana (2008) entre tantas outras conquistas.

Tanto o Grêmio como o Internacional dispõem de estádios próprios, ambos tradicionais, respeitados e com capacidade para mais de 50 mil torcedores, separados apenas por 2,5 km: o Olímpico Monumental e o Beira-Rio, respectivamente. As duas divisões de base também estão entre as mais produtivas do Brasil. Enquanto o Tricolor formou craques como Ronaldinho Gaúcho, Emerson e Renato Gaúcho, o Colorado revelou ao mundo jogadores do calibre de Falcão, Taffarel e Alexandre Pato.

O Beira-Rio foi o estádio escolhido para sediar os jogos da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014. Ele será totalmente modernizado, ganhando em conforto e segurança para os torcedores.

Copa 2014: Cidades-sede – Porto Alegre/RS Fotos

porto alegre

porto alegre

porto-alegre-e-o-guaiba

porto-alegre-e-o-guaiba

turismo porto alegre

turismo porto alegre

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook