Barbas com falhas: o que fazer para corrigir e como cuidar?

Barbas com falhas: o que fazer para corrigir e como cuidar?

Ter que lidar com barba falhada não é nada fácil, ainda mais para quem quer manter o estilo de barba com um desenho bem marcante e mais cheio. Pensando nisso, preparamos esse conteúdo com o intuito de ajudar quem sofre com isso. Saiba que você não está sozinho!

De acordo com dermatologistas, os motivos para ter barba falhada podem variar desde herança genética até atitudes do nosso dia a dia – como alimentação, cuidados com a higiene do rosto e alto nível de estresse. 

Tudo isso pode inibir o crescimento sadio dos pelos ou fazer com que caiam. Mas, o que fazer então? 

Como deixar crescer?

O melhor para conseguir deixar crescer e corrigir as falhas é ter hábitos de cuidado básicos, como:

  • Esfoliar o rosto ao menos duas vezes por semana para desobstruir os poros; 
  • Usar shampoo para barba sempre que for lavar a região; 
  • Depois de lavar a barba, nunca deixe-a úmida e use um balm para barba como finalizador para hidratar a pele e evitar a famosa coceira de quando a barba começa a crescer. 

Ainda existem produtos que prometem ajudar a barba a crescer, mas o melhor é ter os cuidados apresentados acima e contar com barbeiros especialistas para manter um desenho alternativo que destaque e valorize seu rosto sem depender de uma barba cheia em todo rosto. 

Passar por dermatologistas também são parte fundamental do tratamento, já que tudo pode variar de caso para caso e se for necessário, esses especialistas recomendam o implante de barba com profissionais de confiança – além de passar vitaminas, sais minerais e testosterona para contribuírem com o processo de crescimento.

Independente de tudo isso, o mais importante é ter paciência e aprender a gostar de você mesmo que a sua barba nunca chegue a crescer como imaginou.

Por que procurar por uma barbearia?

Felizmente o homem contemporâneo já entendeu que não é “frescura” ir a barbearia com frequência e também faz questão de investir em produtos de kit de barba como por exemplo a pomada para barba

Saiba que isso contribui significativamente para o crescimento mais forte e sadio dos fios, além de ser um ponto de acesso a profissionais que conseguem identificar o estilo de barba mais favorável e condizente com o seu rosto e tipo de barba! Dá pra ter muito estilo sem ter muita barba sim.

A questão é: como encontrar uma barbearia? E para resolver esse problema basta pesquisar e pedir recomendações de pessoas que já tenham o costume de fazer procedimentos estéticos em barbearias. 

Não se esqueça de procurar por estabelecimentos em regiões que fazem parte da sua rotina, ou seja, dê prioridade a locais perto da sua residência e do seu trabalho. 

Por exemplo, se você trabalha, mora ou estuda em Bauru, pesquise especificamente por barbearia em Bauru ou peça telefone barbearia em Bauru para pessoas que já são de sua confiança! 

Não se esqueça de avaliar a qualidade do atendimento e a experiência no mercado antes de agendar algum procedimento. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *