Cuidados com a Saúde no Carnaval 2017

Muitas pessoas esperam pelo feriado de carnaval e aproveitam para deixar algumas questões do cotidiano de lado, pois acham que podem exagerar nessa época do ano. Mas a saúde não tira “férias”, não é mesmo?

Diante disso, é importante fazer uma avaliação médica total pelo plano de saúde para aproveitar os quatro dias de festa, ou até mais.

A alimentação irregular, ausência de protetor solar e a falta do sexo seguro são alguns dos excessos que as pessoas cometem. Se no dia-a-dia a maioria procura comer de forma saudável, evitar a exposição ao sol e fazer sexo com camisinha, no carnaval tudo vira de ponta cabeça. Cuidados como esses fazem a diferença na hora da festa. Não precisa se privar da diversão, mas a segurança e o bem-estar vem em primeiro lugar.

Blocos, praias e eventos de carnaval lotados em combinação com as altas temperaturas ajudam na propagação de doenças, por isso é indispensável estar com a carteira de vacinação em dia para não ter risco de contágio.

Podemos dizer que água e leveza são as palavras de ordem em qualquer carnaval! A hidratação é importante para repor para matar a sede, repor a energia, e ainda ajuda na ressaca. O que pode ser melhor que isso?

Eu não sei, mas roupas e comidas leves ajudam a manter a temperatura do corpo mais amena e fazem seu metabolismo ficar mais rápido, sem deixar chance para nenhum tipo de retenção de líquido.

E não se medique! Bateu aquele mal-estar, aquela dorzinha de garganta ou uma dor de cabeça? Por isso não fique sem plano de saúde no carnaval. Pegue sua carteirinha e vá ao médico.
Não tem uma corretora de saúde? A Tope Seguros resolve isso pra você. Realize um orçamento sem compromisso, comprove a excelência  da Tope Seguros e se joga na folia, mas com segurança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *