Como cuidar da lingerie de renda?

Como cuidar da lingerie de renda?

As lingeries femininas são peças mais delicadas e que consequentemente exigem maior atenção, especialmente as feitas em renda, que é um tecido mais sensível e que pode ser facilmente danificado. Por essa razão veja como cuidar da sua lingerie de renda!

Cuidados na hora da lavagem

Ainda que a máquina de lavar seja um eletrodoméstico imprescindível no lar que facilita (e muito!) as tarefas da lavanderia, uma das dicas mais importantes é de optar por outro método na hora de lavar os seus conjuntos de calcinha e sutiã de renda.

De preferência lave o sutiã com aro e renda, assim como a calcinha fio dental de renda e o body de renda preto na mão, e com o sabão neutro – isso porque a composição química desse produto é mais suave e consequentemente não apresenta chances de agredir o tecido.

Caso você não tenha disponibilidade de tempo para o método convencional de lavagem e opte pela máquina, é imprescindível a compra dos saquinhos próprios para lingerie. 

Ele funciona da seguinte forma: você pega o seu sutiã de renda, por exemplo, coloca dentro do saco e depois fecha o zíper. Dessa forma o fecho não terá como enganchar em outras roupas, e de ficar mais “gasto” por conta da força e velocidade da água.

A temperatura também é um outro ponto que merece atenção. Isso porque quanto mais quente ela estiver, maiores serão as chances da fibra do tecido do corpete de renda, assim como da calcinha string renda e do body de renda branco desgastar.

Como a lingerie deve ser colocada para secar?

Pode até ser que você precise usar o body  o quanto antes e por isso pense em colocá-lo na máquina de secar. Contudo, por mais eficiente que essa alternativa pareça, saiba que não é a mais sábia por conta do calor agressivo aplicado.

Elas devem secar em um local arejado, e com sombra para evitar a proliferação de fungos e bactérias que prejudicam a saúde vaginal da mulher. Essa prática também garante mais durabilidade para a coloração das peças!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *