Tipos de canetas esferográficas

Descubra as diferenças entre os tipos de canetas

Canetas coloridas, canetas esferográficas, caneta para lettering e entre muitas outras variações são verdadeiras aliadas para escrever, desenhar e pintar. Mas, para que isso aconteça da melhor forma, o ideal é conhecer os diferentes tipos de canetas.

Para muitos, a caneta é instrumento de trabalho, para outros grupo, a caneta se torna um item de coleção. Sabendo disso, os fabricantes investem cada vez mais na produção de diversos modelos, para agradar aos diversos perfis de clientes e atender por completo todos os locais de uso.

 

Caneta posca


A
caneta posca é uma ótima aliada para quem deseja algo que tenha um alto grau de aderência em superfícies. As aplicações de uma posca caneta são inúmeras: camisetas, tênis, bonés, tecidos em geral, painéis, paredes, louças, vidros, porcelanas, plásticos, móveis e o que mais a sua imaginação mandar.


Caneta nankin


A
caneta nankin é um material muito usado para a escrita, desenho e a pintura. Esse material é muito utilizado por artistas e também como caneta lettering, que é uma técnica de escrita trabalhada que pode ser aplicada em tela de pintura, folhas de cadernos e até mesmo parede.


Canetas esferográficas

As canetas esferográficas são as mais utilizadas em âmbito escolar e de escritórios. Esse tipo de caneta é composta por peças de plástico e metal, que passam por diferentes processos, bem como, para fazer o tubo e desenvolver a tinta: azul, preta, vermelha, entre outras cores de caneta colorida.


Caneta blender


A caneta na cor blender serve exclusivamente para misturar as cores, ou seja, a blender
caneta Blender é um produto para realizar uma fusão entre as cores que pode ser utilizada por profissionais, artistas e amantes da arte. Também é um tipo de caneta muito utilizada em bloco de lettering.


Caneta permanente


A
caneta permanente preta ou a caneta permanente colorida são utilizadas em qualquer superfície, onde a intenção seja realizar desenhos e escritas permanentes, ou seja, que não saem nem mesmo em contato com água.


Caneta de gel


As canetas em gel permitem com que a escrita seja realizada com mais conforto e rapidez, já que o gel reduz o atrito com o papel. A caneta de gel é a atração entre crianças e adolescentes que desejam complementar o
material escolar com cores incríveis e deixar o caderno universitário cheio de capricho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *