Descubra os benefícios do yoga e pilates para as crianças

Descubra os benefícios do yoga e pilates para as crianças

A prática de atividade física é sempre um ótimo negócio para a saúde, não é mesmo? É ainda melhor quando conseguimos unir esses benefícios para a família inteira, e com o yoga e o pilates isso é possível. Com poucos acessórios como o  tapete pilates e bola de pilates, é possível fazer um treino completo, divertido e sobretudo seguro para criançada!

Com a prática do yoga, ou pilates os pequenos aprendem a criar o hábito de realizar atividade física, cuidar do corpo e até mesmo da saúde mental. Recomenda-se que crianças a partir dos dois anos de idade já podem iniciar as posturas do yoga. Para o pilates é preciso esperar um pouco mais porque as atividades muitas vezes utilizam aparelhos para pilates.

 

Benefícios da prática do yoga e pilates para as crianças

Atualmente, a procura do yoga e do pilates pelas mães e crianças estão crescendo e muitas mamães procuram como uma forma de exercitar o corpo dos pequenos, porém existem outras vantagens que são relevantes e auxiliam no cotidiano:

  • Ansiedade e estresse — As crianças também sofrem de ansiedade e estresse, e com um simples tapete pilates  é possível aprender a controlar e aliviar esses sentimentos.
  • Concentração — Os pequenos muitas vezes são hiperativos e buscam incansavelmente por atividades para gastar energia, tanto o yoga, quanto o pilates aéreo ajudam as crianças a criarem consciência do equilíbrio emocional.
  • Flexibilidade e respiração — As posturas e exercícios realizados no tapete yoga e pilates auxiliam na postura, flexibilidade e também no controle da respiração, fazendo com que conheçam melhor seu corpo e consequentemente controlar suas emoções.
  • Competitividade — Diferente da prática de algumas atividades físicas, a filosofia do yoga auxilia as crianças entenderem que cada um é diferente e possui habilidades diferentes e que é preciso respeitá-las.


Conheça mais sobre a história do yoga

A origem do yoga é incerta, porém a sua história está ligada com a Índia. Seu criador, Shiva, com a intenção de criar movimentos onde unisse o corpo, mente e emoções criou os movimentos e posições. Por isso, a própria palavra “yoga” significa união.

Os movimentos são conquistados após muito treino, dedicação e promovem melhora na saúde física e emocional, sendo assim, uma atividade que sempre cairá no gosto popular por quem procura por uma atividade física completa.

Conheça mais sobre a história do pilates

 

Nascido em 1883 na Alemanha em um vilarejo chamado Monchengladbach, Joseph Hubertus Pilates foi uma criança doente que sofria de asma, raquitismo, bronquite e febre reumática e sempre procurou a atividade física para melhora da sua saúde.

Aos 32 anos, ficou recluso no campo de concentração de Lancaster onde aplicou métodos para criar um programa de condicionamento com atividades realizadas no tapete pilates.

O método foi consolidado na década de 1920, baseado no conceito chamado de contrologia, e este conceito nada mais é do que o controle consciente de cada movimento executado pelo nosso corpo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook