dicas de manutenção para ofurô

Dicas de manutenção do seu ofurô

Uma das maiores vantagens de se ter uma banheira em casa, é sempre ter a sensação de um spa, com banhos mais relaxantes e tranquilos depois de um dia corrido e cansativo. E, uma das melhores opções de garantir relaxamento em casa são os ofurôs, conhecidos por manter a água em até 40 graus. 

Porém, os ofurôs precisam de um tratamento diferente das outras banheiras para preservar sua qualidade por muito tempo.

A seguir, mostraremos algumas dicas de como cuidar da manutenção de um ofurô, para que ele se mantenha sempre nas perfeitas condições de uso, e sempre se mantenha na qualidade como se você estivesse em um spa sem sair de casa. 

Sempre verifique a qualidade da água no ofurô

 

Para que o ofurô mantenha sempre uma boa qualidade em seu uso, verifique a sua aparência em relação à água ao menos 2 vezes por semana. Perceba se existe o aparecimento de espumas na borda do ofurô, ou se por dentro ele está com um aspecto oleoso, além, lógico, da coloração da água. Esse cuidado deve ser tomado em todos os tipos de banheiras, desde banheiras quadradas, redondas e retrôs.

As alterações no aspecto da água pode ser indícios de que já está na hora de fazer uma boa limpeza na banheira, para que os níveis químicos permaneçam equilibrados.

Limpeza do ofurô

Uma limpeza interna no ofurô deve ser feita a cada dois meses pra que ele se mantenha sempre na qualidade necessária para auxiliar na saúde da pele de quem o utilizará ao invés de prejudicar. Para fazer a limpeza interna, é necessário utilizar um sabão neutro, uma escova macia ou esponja sem a parte áspera, e esfregar suavemente até que esteja 100% limpo.

É importante lembrar de não deixar nenhum resíduo de sujeira durante a limpeza, e lembrar de desligar a chave sempre antes do início da limpeza. E, lembre-se também de aplicar algicida uma vez na semana, evitando o aparecimento de pequenas algas. 

Mantenha o ofurô tampado


Uma outra dica de seguir com a manutenção indevida do seu ofurô, é mantê-lo sempre tampado antes e após o uso. A cobertura no ofurô, assim como em
banheiras de hidromassagem, por exemplo, evitam a evaporação da água e também dos produtos químicos utilizados.

Manter esse tipo de banheira tampada é de extrema importância, principalmente para quem tem instalada em áreas externas da casa, evitando que a água suje com folhas e insetos, garantindo a economia de água também. 

Além disso, caso algo específico de manutenção aconteça com seu ofurô, lembre-se de chamar serviços de assistência técnica especializados, garantindo a segurança de um trabalho bem feito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *