Dicas e cuidados com a lava e seca LG

Dicas e cuidados com a lava e seca LG

As atividades domésticas costumam ocupar muito tempo na rotina, principalmente para lavar as roupas. Separar, lavar, estender e esperar secar, sem contar quando a previsão do tempo não é favorável ou não há muito espaço disponível para  estender as peças.

 

A lava e seca LG é um dos equipamentos mais úteis para ter em casa, pois é dois em um. Em um único equipamento você pode lavar e secar as suas roupas e tirar apenas para guardar, sem ter o trabalho de estender e esperar secar. Possibilitando muito mais tempo de lazer e bem estar para você aproveitar com sua família. 

 

Para aproveitar muito mais a sua lava e seca os cuidados devem ser diários, impactando na vida útil do produto, na sua capacidade de produção e para você também, que terá menos preocupações e mais tempo livre. Veja a seguir alguns passos básicos para manter a sua lava e seca LG bem cuidada:

 

  • Instalação: para realizar a instalação do seu equipamento entre em contato com a assistência técnica autorizada LG, ou se preferir você pode fazer. Tome cuidado com as distâncias de segurança e o local escolhido para o equipamento não ficar exposto ao sol ou a chuva.
  • Manual de instruções: no manual de instruções, você irá encontrar todas as informações a respeito do funcionamento da sua lava e seca. 
  • Dúvidas ou defeitos: sua máquina apresentou algum defeito ou você tem alguma dúvida, entre em contato com a assistência técnica LG
  • Reparos: se você tem conhecimento técnico para realizar reparos em sua máquina, evite fazer, pois você pode prejudicar a situação sem desejar.
  • Limpeza: a limpeza também é um ponto importante para contribuir com a vida útil do produto. Ela deve ser feita de 15 em 15 dias ou uma vez no mês, dependendo da quantidade de uso. 
  • Capacidade: a capacidade em kg da lavadora é maior que a capacidade da secadora, ou seja, verifique no seu manual de instruções qual o valor exato para lavar e secar as roupas e retire o excesso de peso para secar, caso o valor for diferente. 
  • Tomadas: sempre que não estiver utilizando seu equipamento retire ele da tomada, isso evita que o produto sofra danos, como por exemplo queimar, caso ocorra oscilação na rede elétrica. 
  • Cuidado com as crianças: não deixe crianças brincando próximo do equipamento sem a supervisão de um adulto. Elas podem acionar alguma função da máquina e até mesmo se machucar. 
  • Guardar objetos: nunca utilize o interior da sua lava e seca para guardar objetivos, coloque apenas as peças que serão lavadas. Também não utilize a sua máquina lava e seca para deixar objetos em cima, principalmente durante o uso.

 

Os cuidados com a sua lava e seca LG devem ser realizados diariamente, ao apresentar qualquer indício de problemas a assistência técnica de lava e seca LG deve ser acionada, com um rápido atendimento o seu problema é resolvido e você não tem mais preocupações.

Seguindo essas dicas você pode aproveitar muito mais as vantagens de possuir um equipamento de alta tecnologia em casa, realizando as atividades domésticas sozinho e você tendo mais tempo para sua família e bem estar. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook