DICAS PARA ESCOLHER UM BOM SOFÁ-CAMA

Considerando que hoje as residências estão cada vez mais compactas e práticas para atender a rotina da vida moderna, é imprescindível que você opte por móveis que facilitem o cotidiano sem comprometer a área útil. Pensando nisso, confira dicas para escolher um bom sofá-cama!

 

Vantagens do sofá-cama

O sofá-cama é excelente para quem precisa aliar praticidade ao conforto. Isso porque, ele é perfeito para receber visitas durante o dia, e acomoda-as, sem que haja a necessidade de ter um espaço destinado só para essa finalidade.

Além disso, você também pode aproveitá-lo nos “dias de preguiça” para fazer uma maratona de séries na sala de casa.

Apesar das inúmeras vantagens, o sofá-cama costuma torcer o nariz de muitas pessoas, isso porque, não estava entre os móveis com o melhor design. Contudo, isso não passa de um mito! Hoje, existem diversos modelos que combinam com os mais variados tipos de decoração. 

 

Como escolher um sofá-cama

Agora que você já conhece algumas das vantagens de ter um sofá-cama, é necessário ficar atento aos pontos que você deve considerar antes de escolher o modelo ideal para você e para a sua necessidade. 

Antes de considerar o design e a estrutura, atente-se para o espaço que você tem disponível. Pois, de nada adianta gostar da parte estética, se ele não couber na sua sala, não é mesmo? Para que você garanta uma boa circulação no espaço, deixe no mínimo 50 cm nas laterais e também para quando o sofá-cama estiver aberto.

Outro ponto importante é o conforto que será sentido tanto na hora de deitar, como na hora de sentar no sofá-cama. Busque um equilíbrio entre a rigidez e a maciez. 

Além disso, escolha um tipo de tecido que minimize os problemas com a limpeza dos estofados, como é o caso do poliéster, jacquard, algodão e linho.

 

Preserve a vida útil do sofá-cama

Para que o tempo de vida útil do sofá-cama seja prolongado é imprescindível que você invista na contratação do serviço de lavagem de estofados. Isso porque, ainda que você faça a higienização de estofados caseira, saiba que não é suficiente para promover a remoção completa dos resíduos e microorganismos causadores de doenças respiratórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *