Dicas-para-viajar-com-pets-de-avião

Dicas para viajar com pets de avião

Os pets são nossos companheiros para tudo! Por que não ser também a companhia de sua viagem? Além disso, ainda tem o fato de ser muito difícil encontrar alguém para cuidar dos nossos bichinhos de estimação. 

Pensando nisso, o que é preciso fazer para levar os pets em uma viagem com você? Comprar passagens aéreas ou pagar taxa extra como bagagem? 

É exatamente isso que você vai descobrir nesse conteúdo, além de aprender como sempre contar com passagens aéreas baratas – o que não é má ideia sabendo que vai ter mais gastos por levar um pet! 

 

O  que fazer para viajar com pets?

O primeiro passo é procurar companhias aéreas que permitem a viagem de pets e tenham cabines ou compartimentos adequados para animais de estimação. Ainda sim, existe uma quantidade máxima de animais permitidos por aeronave. 

Por esse motivo, é fundamental solicitar a permissão do passageiro de quatro patas com antecedência à companhia aérea, até para receber a confirmação em tempo de se programar para a viagem com tranquilidade!

Uma dica para te ajudar a lidar com todas as questões burocráticas e providenciar todos os documentos necessários para viajar com pets é procurar uma agência de viagens com experiência no mercado. 

 

Outras questões

  • Dê preferência aos voos sem escalas e nem conexões;
  • Procure saber se a companhia aérea exige a carteira de vacinas em dia;
  • Coloque identificação no seu pet e em todos os pertences dele – sem esquecer de mencionar suas informações de contato;
  • Treine seu cachorro a ficar dentro da caixa de transporte dias antes da viagem para que não fique estressado durante o percurso;
  • Exceto em casos específicos com recomendações de um veterinário, não dê nenhum tipo de medicamento ao seu pet, mesmo que seja uma dose fraca de calmante;
  • Cerca de uma hora antes de embarcar, faça uma longa caminhada com seu pet para ajudá-lo a relaxar;
  • Evite alimentá-lo a partir das 6 horas antecedentes ao embarque;
  • Quando pousar, a primeira coisa que deve fazer é caminhar novamente com seu pet para que volte a relaxar e entenda que está em um lugar diferente.

 

Como comprar passagens aéreas baratas para programar uma viagem com pets?

Nada é tão bom quanto a certeza quando o assunto é viagem. Se você quer garantir passagens baratas sempre que for viajar com seu pet, pesquise por empresas que compram passagens com milhas ao invés de viver atrás de passagens aéreas promocionais ou acreditar que uma hora vai encontrar passagens aéreas promocionais

Essas empresas podem proporcionar o melhor preço de passagem de avião e não exigem que você seja um cliente cadastrado em algum programa de passagens milhas. Portanto, dá a oportunidade de todos aproveitarem um pouco do benefício das milhas passagem ao invés de ficar sem dormir para achar passagens madrugada ou ter que entrar em um programa de milhagem e juntar milhas o suficiente para trocar por uma passagem aérea interessante! 

Vale lembrar que esse segmento não tem só a decolar passagens aéreas e a max milhas. Pelo contrário, existem empresas que conseguem garantir preços de passagens imperdíveis ainda melhores, porque compram tais bilhetes com as próprias milhas ao invés de comprar milhas de terceiros. 
Aprendeu como conseguir passagem barata sem esperar o milagre da passagem aérea promocional? Então comece a fazer suas malas e separar a documentação do seu pet, porque as passagens com bom preço são uma certeza!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook