Diferenças entre Martelete x Martelo Rompedor x Martelo Demolidor

Diferenças entre Martelete x Martelo Rompedor x Martelo Demolidor

Até mesmo para quem trabalha com equipamentos para construção civil diariamente se confunde para qual finalidade é cada ferramenta. Afinal, os nomes são parecidos, como cada martelete pode possuir uma função específica? Continue lendo nosso blog e entenda a função e qual a diferença entre martelete elétrico, martelete rompedor e martelete demolidor.

A diferença está basicamente nos tipos de acessórios que cada ferramenta em particular possui, como as brocas, ponteiros e talhadeiras. A simples adição de um desses acessórios no martelete pode proporcionar que ele seja um martelete rompedor elétrico ou demolidor.

Martelete e Martelete Rompedor

Para quem opta pela locação de martelete elétrico é necessário saber que martelete e martelete rompedor é a mesma coisa. Essas ferramentas elétricas martelete são ideais para quebrar, esculpir e densificar o concreto.

Um dos fatores que difere essa ferramenta elétrica é a diferença no quilo, como por exemplo, martelete elétrico 10 kg, 5 kg ou 30 kg. Além disso, os modelos menores são indicados apenas para furação com precisão, conhecidos popularmente como martelete perfurador.

Martelete Demolidor

Para quem precisa de ferramentas para trabalhos mais pesados em canteiros de obras, o ideal é a utilização do martelete demolidor. Essa ferramenta pode ser utilizada em diversos materiais rígidos, como concreto, pedra e asfalto.

Essa ferramenta é tão resistente e potente que pode ser utilizada também para compactar superfícies e para criação de canaletas para instalação de tubulação nas paredes.

Comprar ou alugar martelete elétrico?

Conforme mostrado acima, existem diversos modelos de martelete elétrico que vai do mini martelete elétrico até mesmo o martele elétrico portátil. Sendo assim, o ideal para não confundir a utilização das ferramentas elétricas na hora da obra, reforma ou construção é optar pela locação de martelete elétrico.

Além de contar com a ajuda de profissionais qualificados para a escolha do equipamento, não será necessário se preocupar com os cuidados com martelete elétrico e possíveis manutenções após o uso. A empresa é responsável por toda manutenção e funcionamento do equipamento.

Nada melhor do que contar com um equipamento em perfeito estado e não se preocupar com as manutenções e preservação da ferramenta. Solicite um orçamento de aluguel de martelete elétrico, compare com o preço da compra do equipamento e contaste sobre a economia que será feita ao optar pela locação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *