avião mitos

Discovery Mitos sobre aviões

Veja que algumas informações sobre viajar de avião são mitos: Discovery Mitos sobre aviões

O risco é grande

Acidentes de aviões são considerados raros, se percebermos a quantidade de voos diários ao redor do mundo. Segundo Arnold Barnett, professor do Instituto de Tecnologia de Massachussets (MIT), as chances de uma pessoa morrer durante um voo é de 1 em 90 milhões.

Comparativamente, as chances de morrer em um acidente de estrada em um veículo motorizado são de 1 em 5 mil. Ou se você prefere ser mais otimista, as chances de ganhar na Mega Sena com um jogo de sete números é de 1 em 7 milhões.

Acidentes não deixam sobreviventes

No Brasil, cerca de 80% dos acidentes ocorrem no pouso ou na decolagem, segundo informações do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). Raramente um acidente acontece enquanto o avião está em altitude de cruzeiro.

Segundo números do National Transportation Safety Board (NTSB), cerca de 95% dos passageiros envolvidos em acidentes aéreos nos EUA entre 1983 e 2000 sobreviveram. É considerado um acidente qualquer um evento em que qualquer pessoa sofre morte ou lesão grave, ou em que a aeronave sofre um dano substancial.

Turbulências podem ser perigosas

Turbulências podem ser bem assustadoras. Ninguém gosta de ter o corpo balançado a 10 km de altura. Mas não se preocupe, as turbulências por si só não causam acidentes.

Aqueles chacoalhões violentos podem dar a impressão que o avião não irá aguentar o tranco, mas na verdade essas aeronaves são preparadas para aguentar muito mais do que isso.

Discovery Mitos sobre aviões

avião mitos

avião mitos

mitos avião

mitos avião

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *