Equipamentos que o DJ precisa ter

Para ingressar como DJ na vida noturna é preciso ter em mente que profissional nenhum deste ramo vive sem os equipamentos para DJ. Levando isso em consideração, resolvemos fazer um post listando os equipamentos que todo DJ novato ou com a carreira em andamento deve ter. Vamos começar?

A nossa primeira dica não é um aparelho em si, mas é tão importante quanto: tenha em mente o orçamento que você tem em mãos e siga-o. Depois, ressaltamos que escolher o equipamento ideal leva tempo, disposição e muita paciência. Porém, com todos essas qualidades unidas você terá acesso a uma aparelhagem de qualidade, versátil e sem precisar ficar no vermelho por conta disso.

A mesa controladora faz parte dos equipamentos que estão no topo da lista dos DJ’s. Ela funciona como um mixer para controlar sua iluminação em um só lugar através de um cabo DMX. O aparelho proporciona diferentes efeitos com as luzes, o que, automaticamente, deixa a sua festa mais sofisticada e divertida ao mesmo tempo.

A mesa controladora é o “coração” de um DJ, já que ela consegue administrar todos os equipamentos ligados à ela!

Equipamento como a mesa controladora operam com os cabos DMX, os quais são considerados a conexão padrão de comunicação entre os aparelhos de iluminação. Isso faz com que os equipamentos “conversem” entre si.

Porém, se você não quer reduzir ou eliminar a existência de cabos entre os aparelhos, basta utilizar os transmissores DMX. Eles funcionam via wireless (sem fio), o que deixa o seu trabalho muito mais fácil.

Como complemento dos equipamentos de música, busque por um kit de iluminação para DJ que ajude você a criar o ambiente ideal para sua comemoração.

Os efeitos de luzes podem colaborar para deixar sua festa mais animada e colorida. Procure uma loja que ofereça opções completas em iluminação para festas de aniversário, batizados, casamentos, shows e até baladas.

A título de exemplo, os strobos de luz são equipamentos destaques de sua categoria. O seu tamanho compacto e sua portabilidade fazem com que você tenha flashes de alta intensidade de luz de acordo com a velocidade que você determinar.

Agora, se você quer dar aos seus convidados a experiência completa, você vai acrescentar uma máquina de fumaça em seu orçamento. Esse tipo de equipamento é muito requisitado nas festas, já que ele proporciona um ar misterioso ao espaço, bem como provoca a imaginação das crianças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *