Quais equipamentos eu devo comprar para treino de crossfit?

Quais equipamentos eu devo comprar para treino de crossfit?

O crossfit é um dos estilos de treino que mais tem feito sucesso, isso porque ele emagrece, aumenta a flexibilidade, além de aumentar a tonificação dos músculos, e da melhorar o condicionamento físico. Pensando nisso veja quais equipamentos você deve comprar para treino de crossfit?

Por que os aparelhos são importantes?

Para que você comece a praticar o crossfit training é necessário que você saiba quais são os acessórios para treino necessários. Veja a seguir o que você precisa para montar o seu kit para crossfit!

Conheça a função dos equipamentos

Independentemente do tipo de atividade física que você vá praticar, saiba que é imprescindível ficar atento para a sua postura, pois os movimentos realizados de forma incorreta podem implicar em problemas na coluna. Tendo isso em vista, não deixe de adquirir o abmat que é um dos acessórios para cross training que deve ser utilizado para auxiliar a região da lombar durante os exercícios abdominais

Se você está em busca de aparelhos para exercícios de alta intensidade, compre uma corda naval. Durante o uso da corda naval para treinamento funcional são trabalhados os membros superiores, bem como do core, e também das pernas que precisam se manter firmes para proporcionar o equilíbrio necessário durante a movimentação da corda naval crossfit

Se você está com o intuito de fortalecer os glúteos, pernas, bem como o abdômen, braços e também a musculatura lombar, então inclua o kettlebell na sua rotina de treinos. Além desses benefícios, o kettlebell crossfit também faz com que a pessoa fique com o corpo mais flexível, além de melhorar a resistência cardiorrespiratória.

A wall ball também tem uma função semelhante, o que a diferencia é a forma como ela é utilizada. Os exercícios feitos com a bola de crossfit, independentemente do peso – seja ela uma wall ball 3kg, bem como a wall ball 4kg, ou então a wall ball 5kg, e até mesmo a wall ball 6kg, ou a wall ball 10kg – é que ela é arremessada na parede.

Já a slam ball que também é conhecida como bola de medicine ball é utilizada em abdominais. A slam ball 4kg, assim como a slam ball 6kg, e até mesmo a slam ball 8kg, ou a slam ball 10kg podem ser utilizadas em rotações deitadas, e também em pé. A slam ball crossfit também auxilia no desenvolvimento de potência e explosão.

Os rolos de massagem são extremamente úteis no pós-treino. Isso porque o rolo de massagem miofascial pode auxiliar no processo de recuperação da musculatura já fatigada, ou dolorida. Além disso, o rolo de liberação miofascial também eliminar o ácido lático que é um dos causadores de dores musculares, bem como de diminuir as tensões.

Ainda que o box disponibilize corda de pular para os alunos, saiba que importante sim adquirir a sua. Visto que a corda de pular crossfit já estará ajustada para o seu tamanho, o que facilita a execução dos exercícios. Além disso, você também contará com a facilidade de estar habituado para o peso da corda de pular profissional, bem como da sua rotação.

A super band é um elástico que é utilizado para promover o fortalecimento da musculatura. Uma outra função da super band crossfit é que ela pode ser utilizada para fazer o alongamento do corpo. Além disso, diferentemente de outros equipamentos, a faixa elástica crossfit pode ser utilizada tanto nos membros superiores, bem como nos inferiores.

Enquanto as argolas crossfit são utilizadas para melhorar a coordenação motora, a força e a flexibilidade. 

Agora que você quais são os acessórios para crossfit mais importantes, é hora de ir às compras em uma loja de acessórios para crossfit!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *