papa-francisco

Especial: Primeiro ano de Papa Francisco Parte 2

O primeiro Papa latino-americano completa um ano à frente da Igreja Católica. Francisco deu sua opinião sobre diversos assuntos e tomou medidas para mudar a Santa Sé. Especial: Primeiro ano de Papa Francisco Parte 2

Gays
Francisco sinalizou uma abertura da Igreja em relação aos homossexuais, afirmando que eles não devem ser julgados ou marginalizados e pedindo que haja uma nova atitude em relação aos filhos de casais do mesmo sexo. As declarações do Papa fizeram com que ele fosse eleito a personalidade do ano por uma revista gay.

Família e divórcio
O Papa deu diversas declarações defendendo as instituições familiares – pedindo que a anulação de casamentos seja evitada, convocando uma assembleia extraordinária sobre os desafios da família católica e pedindo que os cardeais façam com que os fiéis redescubram os valores da família. Apesar disso, ele também defendeu que a Igreja integre melhor os divorciados.

Reversão da perda de fiéis
Francisco foi um fenômeno entre os fiéis em seu primeiro ano: passou de 10 milhões de seguidores no Twitter e atraiu três vezes mais pessoas ao Vaticano do que Bento XVI. A missa de encerramento da Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, reuniu 3 milhões de pessoas. Ele prega uma Igreja de portas abertas, que não controla a fé.

Nomeação de novos cardeais
Francisco nomeou 19 novos cardeais, entre eles o brasileiro Dom Orani Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro. A escolha de nomes das Américas, África e Ásia reforça a tendência apresentada desde o início por ele de ter uma Igreja mais democrática, que represente melhor o mundo e seja mais voltada aos pobres.

Especial: Primeiro ano de Papa Francisco Parte 2

um ano de papa francisco

um ano de papa francisco

papa francisco declarações

papa francisco declarações

papa francisco

papa francisco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *