Festa de Halloween: Como organizar?

Festa de Halloween: Como organizar?

O Halloween é uma ótima oportunidade para quem quer festejar e também para aqueles gostam de usar a criatividade para inventar decorações e fantasias. A festa do Dia das Bruxas, sem dúvidas deve ser bem horripilante, no entanto, algumas questões como segurança e alimentação precisam ser planejadas com cautela. Quer saber como organizar uma comemoração digna de prêmio sem esquecer dos organizadores de fila, da playlist e de drinks e quitutes divertidos? Continue lendo nosso conteúdo.


Localização da Festa

O local em que a festa será realizada precisa ser proporcional ao número de pessoas que confirmaram presença. É uma boa ideia contar com um espaço com ambientes fechados, dessa forma em caso de chuva, seus convidados não serão afetados.

Lembre-se que caso alugue um salão, o espaço deve estar em dia com a documentação e inspeção dos bombeiros. Certifique-se de conferir que o ambiente é seguro.

Comidas e Drinks

Os comes e bebes devem ser caracterizados de acordo com a data, por isso, vale a pena uma pesquisa na internet para conhecer opções simples de drinks e pratos.

 

  • Enroladinhos de salsicha com massa de pastel em formato de múmia
  • Cupcakes decorados
  • Doces personalizados em forma de abóboras e fantasmas
  • Pão de forma cortados em formato de túmulos
  • Drinks com seringas de groselha 

Decoração 

A decoração não é algo muito difícil de conseguir, principalmente porque durante o halloween as lojas de decoração ficam tomadas de teias de aranha e outros itens decorativos. Mas nem só de fantasmas é feito o Halloween, utilizar temas de filmes e séries é uma ótima alternativa para sair da mesmice e deixar o evento ainda mais interessante.

 

Segurança

Como em qualquer tipo de evento, o organizador deve pensar na segurança dos participantes, portanto, deve buscar por aluguel grades de proteção para eventos.

Locais que possam oferecer algum tipo de perigo devem ser isolados com grades de proteção. O aluguel de grades de isolamento, como também são conhecidas, também é usado para direcionar o fluxo de pessoas em grandes ambientes.

Para auxiliar a equipe de segurança, a locação de unifilas é indicada para controlar o acesso de pessoas de acordo com a lotação da casa.  No entanto, a situação mais comum para aluguel de unifilas é para proporcionar organização na espera por atendimento em caixas e praça de alimentação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *