Horário de verão 2014

Horário de verão 2014

O horário de verão 2014 começará no dia 19 de outubro de 2014, quando os relógios serão adiantados em uma hora nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. A medida vai até o dia 22 de fevereiro do ano que vem. Horário de verão 2014

O grande objetivo do horário de verão, que já está em 39ª edição, é economizar energia nos períodos do dia de maior consumo. A medida valerá por 126 dias – cinco a mais do que a média dos últimos 15 anos, além de também durar uma semana a mais do que a última edição, que foi do dia 20 de outubro a 16 de fevereiro. Essa prorrogação ocorreu para evitar que o fim da medida acontecesse no carnaval.

Está previsto que esse ano a economia de energia seja de R$ 278 milhões, contra os R$405 milhões  economizados no último ano. A explicação para essa queda na economia é que há uma demanda maior de geração de energia, já que tem chovido bem menos, segundo o secretário de Energia Elétrica do Ministério de Minas e Energia, Ildo Grüdtner. Ainda assim, ele acredita que a medida valha a pena.

Com a implantação do horário de verão é esperado uma redução de 1.970 megawatts de demanda (consumo na hora de ponta de carga) no subsistema Sudeste/Centro-Oeste e em 625 megawatts no subsistema Sul. Essa economia equivale a pouco menos que o dobro da carga da cidade de Brasília no horário de pico à noite.

Os estados em que o horário de verão vai vigorar são Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, além do Distrito Federal.

Horário de verão 2014

Horário de verão 2014

Horário de verão 2014

horário de verão

horário de verão

Feito por Marília Rocha

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook