Conheça a Hortense: símbolo gaúcho da proteção

Conheça a Hortense: símbolo gaúcho da proteção

Para quem gosta de viajar e ter surpresas com algumas descobertas, vai amar fazer uma viagem para Gramado

Esse lugar vai te render muitas fotografias, passeios, experiências e descobertas inesquecíveis. Se você está se perguntando qual tipo de descoberta estamos falando, podemos dizer que são várias – das menores às maiores. Um exemplo é a história da região das Hortênsias e entender por que recebeu esse nome! 

Na década de 50 os habitantes das cidades que compõem a região – Gramado, Canela, Nova Petrópolis, Picada Café e São Francisco de Paula – começaram com a cultura de plantar hortênsias, já que essa flor representa paz, saúde,  amor e dinheiro. Depois, essa flor começou a ser relacionada com várias lendas e histórias das cidades. 

História que ligou a hortênsia a símbolo de proteção

Contam que certa vez, uma menina que passava pela fase da pré-adolescência estava enfrentando problemas com a confusão de ter que deixar todas as questões do mundo infanto-juvenil e rapidamente aprender a lidar com problemas de adulto. 

Com esse dilema, a menina decidiu conversar e desabafar com sua avó que a presentou com uma hortênsia. Ao entregar o presente, a avó disse a sua neta que lhe dando aquela flor porque era formada por outras quatro pequenas flores que só são percebidas quando se observa bem a flor! Em cada uma dessas quatro flores você vê um pequeno coração. Então, a avó ainda aconselhou a garota a sempre levar consigo aquela flor como símbolo de proteção e boas energias para ter sempre paz, saúde, amor e dinheiro. 

Esse conceito repassado por meio dessa história se tornou então a mensagem disseminada por toda região das Hortênsias – inclusive a cidade de Gramado – já que essa é a atmosfera que combina com o local! 

Como planejar uma viagem para Gramado?

Ainda não sabe como se planejar e viajar para Gramado? É fácil! A gente te ajuda. 

A primeira etapa é decidir quando vai poder visitar a cidade, definir os dias com antecedência faz toda a diferença para aproveitar bem suas férias em Gramado

Dessa forma é mais fácil de começar a procurar por passagens aéreas ou fazer um orçamento aproximado de quanto vai gastar indo de carro. Garantindo tudo que for necessário para se locomover até Gramado, chega a hora de pesquisar por hotéis e depois listar todos os pontos que precisa ver e passeios de turismo em Gramado que deseja fazer para conseguir montar um roteiro de viagem. 

Caso se interesse em resolver tudo de uma vez, pode consultar preço de hotel em Gramado, passagens e carros para locação em sites de empresas que comparam preços – assim você pode até já negociar um pacote, como em uma agência.

Onde se hospedar na Serra Gaúcha?

Para encontrar os melhores hotéis em Gramado para ter a certeza de que terá todo o conforto nas acomodações e outros tipos de mimos para hóspede, é preciso pesquisar e muito sobre as opções disponíveis, afinal, existem hotéis em Gramado para todos os gostos – principalmente de hotel romântico que podem ser uma excelente opção para os que buscam por pacotes para lua de mel, por exemplo.

Se você não sabia o que esperar de Gramado e não conseguia nem imaginar o que conhecer em Gramado, agora você já tem um ponto de partida! 

Desejamos uma excelente fase de planejamento – com toda paz das hortênsias e sem imprevistos – e uma viagem incrível com muito amor. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *