Impermeabilização de sofás exige cuidado

Impermeabilização de sofás exige cuidado

Uma das maiores questões é como fazer para manter os estofados limpos e novos, principalmente se referindo à maneira com que eles devem ser higienizados, e onde realizar a lavagem de estofados. A higienização de estofados é considerada a melhor alternativa para preservá-los. Entenda porque a impermeabilização de sofás exige cuidado!

Conservar a qualidade do estofado pode parecer uma tarefa extremamente complicada, principalmente para quem tem animais subindo no móvel, e crianças brincando com materiais que podem sujá-lo. Todo cuidado  é pouco, principalmente porque esse tipo de material está sujeito a umidade, e acidentes com líquidos. Por isso vale a pena investir na limpeza de estofados!

Vantagens de impermeabilizar o móvel

O processo de limpeza e impermeabilização de sofá consiste na pulverização de um líquido que é aplicado no estofado. Após esse processo, qualquer líquido derramado sobre ele ficará apenas na superfície, evitando manchas causadas por bebidas e alimentos, previne maus odores, além da entrada de poeiras prevenindo assim o surgimento de fungos e bolor.

Impermeabilização a base de solvente

Os materiais utilizados na lavagem de estofados são impermeabilizantes a base de solventes, que possuem uma secagem mais rápidas além da possibilidade de testar o eficácia do serviço em algumas horas.

Entretanto, esse método apresenta riscos por conta do forte cheiro exalado pelo produto. Por isso, no momento da aplicação, o imóvel não pode ter a presença de crianças, animais ou idosos. Além disso, é necessário que o local esteja o mais arejado possível para disseminação do cheiro.

É indispensável tampar fiações, tomadas, inabilitar fogões e fornos no momento da higienização do sofá. Quando esse processo não é feito da maneira correta, há a possibilidade de incêndio. Por isso, salientamos a importância de contratar uma empresa especializada no assunto para que o trabalho seja realizado da maneira correta!

Impermeabilização a base de água

Diferentemente da impermeabilização a base de solventes, o procedimento realizado com água não oferece nenhum tipo de riscos. Entretanto, o serviço é menos funcional, isso porque o estofado tem que ser completamente umedecido levando cerca de 12h até que seque completamente.

Além disso, a impermeabilização a base de água não requer os mesmos cuidados que a aplicação a base de solventes. O imóvel não precisa ser isolado, e tão pouco precisa se manter arejado por não emitir nenhum odor forte e/ou agredir a natureza.

Tome cuidado!

Apesar do mercado oferecer com explicação, não opte por fazer a limpeza de estofados por conta própria, pois qualquer deslize pode gerar danos que em alguns casos podem ser irreparáveis.

Na hora de contratar uma empresa de limpeza de estofados para fazer a impermeabilização do estofado do seu sofá preste muito atenção aos produtos utilizados (a origem, se está dentro dos padrões exigidos pela Anvisa, entre outros).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *