Como deve ser feita a implantação de um ERP

Como deve ser feita a implantação de um ERP

O primeiro passo da implantação de um ERP é a escolha de um software, que tenha as funcionalidades  adequadas para a atividade da empresa. Um dos sistemas de gestão empresarial mais usado no momento, é o SAP. O software já tem aproximadamente 110 milhões de assinantes na nuvem. 


O sistema SAP ERP, é integrado e pode oferecer soluções para diversas áreas da empresa (recursos humanos, financeiro, comercial, etc). A utilização de ERPs  reduz gastos e otimiza processos, com a acessibilidade de informações de forma segura.

Para que uma empresa possa fazer parte da transformação digital e implantar um ERP, é preciso passar por alguns processos. Confira quais são eles:

Reconhecimento de demandas

Reconhecer quais os departamentos que possui maior dificuldade com prazos e metas é o primeiro passo para reconhecer quais as prioridades a serem atendidas. Separe um tempo para conversar com  os colaboradores para e obter um feedback sobre principais dificuldades.

Tipos de Softwares

Uma boa empresa de tecnologia e serviços deve te apresentar os tipos de  softwares disponíveis no mercado e todas as variações do serviço. Conheça as funcionalidades e certifique-se de tirar todas as dúvidas sobre o processo de implantação.


Invista na infraestrutura

A gestão de ativos também é fundamental no processo, pois, irá possibilitar o controle de ativos de TI e também a identificação de itens que precisam ser trocados como máquinas antigas e instalação de um novo servidor.

Antes de comprar novos equipamentos, pesquise sobre o melhor custo-benefício no mercado e consulte a opinião dos especialistas em ERP.


Treine sua equipe

Invista em treinamentos para os departamentos para que todos sejam capazes de operar o sistema de gestão empresarial – isso garantirá maior eficiência da equipe.

Algumas dúvidas surgirão a curto e médio prazo, por isso, é fundamental continuar prestando suporte aos colaboradores, se for o caso, invista  em serviços gerenciados service desk e field service.

Quando aplicado corretamente, o sistema de ERP torna a rotina de trabalho muito mais fácil. Todos os processos ficam padronizados e organizados.

Se você quer ter mais segurança quanto a operação e implantação do sistema, converse com uma empresa especializada e solicite mais informações sobre o ERP SAP.  

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *