Importância-do-uso-de-crachás-em-empresas

Importância do uso de crachás em empresas

O uso de crachás não é obrigatório, portanto, nem todas as empresas desfrutam dos benefícios de usar esse recurso!

Até existem alguns casos de empresas que negligenciam o uso do crachá para evitar gastos ou por ter uma entrada individual (fora de condomínios), mas tem outros que não implantam crachás na empresa porque realmente nunca procuraram saber sobre os motivos que fazem do crachá mais do que um acessório.

Pensando sobre isso, separamos algumas questões que merecem a sua atenção para que você comece a refletir sobre a importância e as vantagens de aderir o crachá e seus acessórios – como o cordão de crachá e o porta crachá.

Por que usar crachá?

  • A primeira coisa a ser levada em consideração é a melhor interação e integração dos funcionários. Quando uma empresa é dividida em equipes, nem todos os funcionários têm facilidade de decorar o nome de todos os colaboradores de outros setores por pouca convivência.

    Sendo assim, podemos dizer que o crachá faz com que todos estejam identificados, deixando o nome bem evidente para que as pessoas que convivem no mesmo espaço possam interagir sem passar constrangimento! Além disso, os cordões para crachás podem ajudar a expressar a personalidade e preferências, o que permite que as pessoas saibam quem são mais ou menos sérias e também tenham um meio de se identificar de forma simples e evidente;

  • Aumentar a segurança no ambiente de trabalho é um interesse comum entre todas as empresas – independente do porte. Sendo assim, podemos dizer o crachá pode servir como uma identificação e garante que apenas colaboradores e autorizados entrem na empresa – consequentemente também contribui para a redução de gastos com controle interno;
  • Quando o logotipo da empresa é exibido no cordão para crachá personalizado, no porta crachá personalizado ou no próprio crachá, as pessoas memorizam com mais facilidade e também tendem a ter uma impressão mais profissional da empresa que faz questão de usá-los (estratégia de marketing).

Onde conseguir acessórios para crachá?

O crachá em si é uma responsabilidade da empresa para com os funcionários, mas o cordão para crachá e o porta crachá para empresas só devem ser obrigatoriamente fornecidos quando tem o logo da empresa ou quando tem um padrão estabelecido.

Por exemplo, quando a empresa exigir o uso de cordão para crachá liso e um porta crachá transparente, devem conceder aos colaboradores ao menos uma vez – passando a responsabilidade para o próprio em caso de danos ou perda.

Se a empresa não especifica um estilo de “cordinha para crachá”, podendo ser cordão de pescoço para crachá ou aqueles modelos estendíveis que geralmente são usados em bolsos e passante da calça, você fica à vontade para pesquisar empresas que disponibilizam os modelos de seu interesse.

O mesmo se refere para porta crachá, portanto, se não for especificado pela empresa um estilo você pode escolher se prefere usar porta crachá retrátil, porta crachá com cordão ou porta crachá de plástico (que também é encontrado como porta crachá em PVC).

Para encontrar diversidade de modelos até achar acessórios específicos, como cordão de silicone para crachá, vale a pena pedir recomendações ou pesquisar por empresas desse segmento.

Se você é representante de uma empresa, também é interessante procurar por fornecedor que possa até oferecer descontos quando comprados em grande quantidade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook