Como fazer integração de novos funcionários

Como fazer integração de novos funcionários

A contratação de novos colaboradores de uma empresa é um momento importante, uma vez que você está dando a chance de novos talentos incorporarem o time por conta da abertura das vagas de empregos. Pensando nisso, veja como fazer a integração de novos funcionários!

Após a contratação

Antes de mais nada é imprescindível que você deixe bem claro o que está incluso na gestão de benefícios oferecidos para que não existam dúvidas, e também para que o funcionário saiba quais são as vantagens de trabalhar nessa instituição.

Não esqueça de fazer uma gestão de vale transporte para ofertar o valor suficiente para que o servidor faça o trajeto de casa para o trabalho e vice-versa. Se possível considere ao máximo a preferência dele para que dessa forma o itinerário seja feito com mais comodidade. 

Com a roteirização de transportes, existem pessoas que preferem utilizar o próprio veículo do que o cartão transporte. Nesse caso, é possível oferecer o vale combustível que serve para repor os custos referente ao abastecimento de combustível (seja gasolina ou álcool) utilizado na moto ou carro.

O benefício vale alimentação e o vale refeição também são importantes, uma vez que são os responsáveis por garantir a praticidade na hora de comer. O valor do cartão refeição deve ser calculado a partir do preço médio do prato na região do empreendimento. 

Existem empresas que oferecem premiações de acordo com o desempenho, como é o caso do vale presente. Nesse caso também é interessante explicar como que funciona para que o funcionário saiba o que é necessário fazer para obter o vale compras, por exemplo.

Invista na comunicação

No início é comum que as dúvidas surjam com frequência, por isso invista na comunicação para direcioná-lo a respeito das informações imprescindíveis. Uma cartilha impressa é útil e prática! 

Você pode colocar as orientações a respeito dos horários de entrada e saída, como funcionam as instalações, quais são os canais de comunicação que ele pode recorrer quando necessário, e até mesmo sobre o que a empresa espera do colaborador nessa ocupação.

Facilite a sinergia da equipe

Um dos grandes impasses na chegada em uma nova empresa é contato com o corpo de funcionários. Por conta disso, é importante que haja uma apresentação das pessoas com as quais ele irá trabalhar. 

Além disso, deixe-o inteirado a respeito de como funcionam os processos, se existem algumas siglas para determinados procedimentos e afins, para que dessa forma ele não se sinta deslocado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *