jornalista sendo decapitado

Jornalista americano decapitado no Iraque

O grupo extremista Estado Islâmico também conhecido pela sigla Isis publicou na terça-feira, 19.agosto.2014, um vídeo onde um homem encapuzado e vestido de preto decapita um jornalista americano, reconhecido como James Foley, desaparecido há mais de um ano na Síria. Jornalista americano decapitado no Iraque

A porta-voz do Conselho de Segurança dos Estados Unidos, Caitlin Hayden, disse que o país está “horrorizado” com a morte de um jornalista “inocente”. Ainda de acordo com ela, os Serviços de Inteligência estão trabalhando para determinar a autenticidade do vídeo.

O grupo extremista publicou o vídeo na Internet com o título de “Mensagem à América”, no qual a decapitação é mostrada. Após poucos minutos da publicação, o site Youtube desabilitou o vídeo e o perfil que o publicou foi suspenso.

Apesar de não ser verificada a autenticidade, Foley aparece no deserto de joelhos, com uma roupa laranja, e com um terrorista vestido de preto colocando uma faca em seu pescoço.

Foley era um jornalista freelancer que trabalhava para a agência francesa France Presse (AFP). Ele foi visto pela última vez em 22 de novembro de 2012.

O grupo Isis foi expulso do Al Qaeda por ser considerado muito radical. O objetivo da entidade é criar um califado, um Estado Islâmico regido por um califa (guia espiritual e político), que neste caso será o Abu Bakr al-Baghdadi, na região da Síria e do Iraque.

Essa possível decapitação vem em resposta aos bombardeios dos Estados Unidos a alvos ligados aos jihadistas. O presidente Barack Obama descartou a possibilidade de enviar tropas ao país, mas tudo pode mudar depois desses acontecimentos.

Assista ao vídeo: http://www.liveleak.com/view?i=519_1408481769

Jornalista americano decapitado no Iraque

Jornalista americano decapitado no Iraque

Jornalista americano decapitado no Iraque

jornalista sendo decapitado

jornalista sendo decapitado

Feito por Marília Rocha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *