Seu sofá sujou ou está manchado? Confira dicas de Lavagem de estofados

Seu sofá sujou ou está manchado? Confira dicas de Lavagem de estofados

A lavagem de estofados a seco é um dos procedimentos essenciais para a manutenção de limpeza de sofá, sendo a solução para cuidar desse móvel em questão de qualidade e de estética especialmente. 

O procedimento de lavagem de sofá pode inclusive evitar manchas quando é feita periodicamente e com profissionais em uma empresa de limpeza de estofados. Mas, quando o sofá já está manchado, só a lavagem pode não dar conta e a solução vai ser ineficiente para remover as manchas! 

Sendo assim, o melhor a se fazer é encontrar uma lavanderia especialista em estofados que possa oferecer serviços como lavagem de estofados a seco que é um tipo de lavagem mais profunda -, higienização de estofados e impermeabilização de estofados além da lavagem comum. 

Todos esses procedimentos citados são importantes para que seu sofá esteja sempre limpo, bonito e confortável! 

Por que procurar por profissionais para lavar sofá?

Possivelmente você está se perguntando: “Por que procurar onde lavar sofá se eu posso fazer isso sozinho?”. A questão é que quando você usa produtos que não conhece ou testa técnicas caseiras para lavar sofas, pode prejudicar seu móvel e as manchas vão ser o menor problema, porque os outros problemas podem até ser irreparáveis!

Quando você conta com uma empresa especialista no segmento, além de contar com profissionais que sabem exatamente o que estão fazendo, todos os procedimentos como higienização, lavagem a seco, lavagem e impermeabilização de estofados são feitos com equipamentos adequados e produtos específicos. 

Sabendo que os modelos de sofá são diferentes, as técnicas aplicadas em cada processo e os produtos utilizado também são diferentes. Por isso não vale a pena pegar uma dica qualquer e aplicar no seu sofá, porque pode não ser algo adequado para o revestimento e nem para a estrutura do seu estofado! 

Portanto, fica evidente que a atuação de profissionais não é uma opção se você realmente quiser um sofá bem cuidado, limpo e sem manchas. 

O que fazer para manter a limpeza dos estofados?

Ainda que os procedimentos de limpeza sejam realizados com profissionais e sejam extremamente eficientes, os cuidados de rotina não são dispensáveis. 

Isso quer dizer que você deve continuar diariamente passando aspirador, ou limpando com panos úmidos e depois secos no caso de estofados de couro.

Dessa forma a sujeira superficial não fica acumulada e também é possível diminuir o índice de aglomeração de microorganismos nocivos a saúde de seres humanos. 

Como encontrar uma empresa de limpeza de estofados?

Quando estiver procurando por uma empresa de profissionais, o melhor a se fazer é pesquisar e selecionar as opções de lavanderias que mais te interessarem. Dê prioridade às empresas que dão mais alternativas de serviços, uma vez que poderão te ajudar a cuidar melhor de seus estofados! 

Ao entrar em contato com cada uma dessas que te interessam, você pode fazer orçamentos e perguntar se atendem a sua região – ou desde o começo você pode limitar sua pesquisa, como por exemplo pesquisar por lavagem de estofados SP

Outra possibilidade que também é interessante para definir sua escolha de uma vez por todas é pedindo recomendações para pessoas que já são adeptos desse tipo de serviço. Sem dúvidas saber que alguém de confiança gosta dos serviços de uma empresa, faz toda a diferença! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *