Como lavar e cuidar de roupas de bebê

Como lavar e cuidar de roupas de bebê

Tudo que é relacionado aos bebês deve receber muito cuidado, inclusive as roupinhas! Por isso, quando ouvir dizer que manutenção de lavadora LG ou máquina de lavar Samsung tem relação com a lavagem de roupas de bebê, acredite que realmente tem. 

É muito importante higienizar sua máquina de lavar e se certificar de que todos os recursos da máquina estão funcionando, principalmente de oferecerem a opção de lavar roupas delicadas – algumas inclusive têm sistema de lavagem próprio para roupas de bebês! 

Sabendo disso, entenda o que é preciso fazer para lavar as roupas de bebês e como limpar maquina de lavar LG e higienizar máquina de lavar LG ou máquinas de qualquer outra marca.

Dicas para lavar roupas de bebês

  • Faça lavagens sempre usando enxágue eficiente e usando o ciclo de roupas delicadas;
  • Use sacos protetores para peças de roupa mais sensíveis – como por exemplo gorros, luvas, meias, sapatos de tecido, casaquinhos, etc; 
  • Nunca lave roupas de bebê com outros tipos de roupa; 
  • Escolha produtos com o mínimo de aditivos químicos, com pH balanceado e se possível com fórmula hipoalergênica;
  • Quando o produto usado não for retirado por completo, faça uma etapa extra de enxágue; 
  • Se estiver lavando antes do bebê nascer, pode realizar a lavagem duas vezes, sendo uma vez normal e a outra com a peça do avesso para fazer esterilização; 
  • Sempre separe as peças coloridas das peças brancas;
  • NÃO use amaciantes; 
  • O sabão em pó também não é a solução recomendada para esse tipo de lavagem, visto que tem o pH maior que 7 e pode deixar resíduos nas roupas da criança. Isso pode implicar problemas na pele do bebê que é extremamente sensível; 
  • Esqueça os produtos anti-manchas, porque são extremamente alcalinos. Para tirar manchas é mais fácil retirar máximo possível do resíduo que causou a mancha com água e depois resolver lavando quantas vezes forem necessárias para a mancha sair. Se for necessário por a mancha estar muito profunda, é permitido usar um pouco de vinagre de vinho branco no último enxague;
  • Não é recomendável passar perfume na roupa de bebê. 

Como realizar procedimentos em máquina de lavar?

A melhor maneira de cuidar de qualquer máquina de lavar é solicitando os serviços de assistências técnicas – de preferência autorizadas – que tem toda estrutura necessária para atender procedimentos de limpeza e manutenção de máquinas. 

Sendo assim, se você tem uma máquina de lavar LG, procure por uma assistência LG. Já se você tem uma máquina de lavar Samsung, procure por uma assistência técnica Samsung… e assim por diante! 

Essas empresas contam com técnicos especialistas que conhecem todos os modelos da marca, tem acesso a peças originais provenientes direto da marca fornecedora e tem o equipamento adequado para tais serviços. 

Sendo assim, quando você conta com assistência da Samsung ou da marca da sua máquina, as roupas de seu bebê sempre estarão bem lavadas e nunca serão um risco para a saúde! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *