Como funciona a limpeza de galerias?

Com certeza ao menos uma vez na vida você já enfrentou problemas com alagamentos na rua. Além dos resíduos descartados incorretamente na rua, uma das razões a qual esse acontecimento pode ser atribuído é a falta de higienização das galerias pluviais. Pensando nisso, veja como funciona a limpeza de galerias.

Opte pelo hidrojateamento para fazer a desobstrução

Antes de mais nada é importante entender qual a função dessas estruturas. As galerias de água pluviais servem para coletar a água proveniente da chuva, bem como de fazer a higienização desses líquidos, também a fim de evitar que eles não sejam mantidos nos pavimentos.

Contudo, quando essa construção está entupida, os vazamentos passam a ocorrer. Por isso é imprescindível tomar o cuidado necessário para evitar tais acontecimentos.

Para isso é necessário procurar por uma desentupidora que realize o serviço de limpeza de galerias. Uma das técnicas mais efetivas é a de hidrojateamento, uma vez que a força da água utilizada é capaz de remover todos os resíduos acumulados com segurança, ou seja, sem causar danos para a tubulação interna.

O hidrojateamento de alta pressão faz a sucção dos dejetos contidos nas tubulações e posteriormente de jatos d’água com uma força elevado, para que assim o ambiente fique totalmente higienizado e saudável.

É importante que você busque manter uma rotina de atividades com a empresa de desentupidora, pois dessa forma o procedimento não será realizado apenas durante as emergências. O recomendado é que ele seja feito a cada 40 dias, dependendo da demanda do local.

Além disso é a solução que mais beneficia a todos, uma vez que dessa forma não haverá o risco de alagamentos, e tão pouco dessa água contaminada afetar a saúde por conta dos insetos e animais causadores de doenças entrarem em contato com a população.

E ainda evita que o revestimento urbano seja prejudicado pelo alto índice de umidade nos pavimentos, que é um dos principais fatores que influencia no surgimento de buracos nas vias. 

Como contratar a limpeza de galerias

Para que o serviço de limpeza de galerias seja feito, é necessário entrar em contato com uma desentupidora. Uma das grandes vantagens de procurar por uma empresa de desentupidora é que eles contam com os equipamentos necessários, bem operários com conhecimentos técnicos a respeito de quais são os procedimentos necessários para atender a sua necessidade.

Caso você se depare com alguma emergência, entre em contato com uma empresa de desentupimentos que tenha o atendimento de desentupidora 24 horas. Pois dessa forma você poderá entrar em contato com a desentupidora hidrojateamento mesmo fora do horário comercial, e até mesmo aos finais de semana e feriados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *