andaimes

Manutenção Predial: Principais cuidados na escolha dos equipamentos

A manutenção predial engloba todos os possíveis componentes de uma edificação, ou seja, hidráulica, alvenaria, fachada, elétrica, documentações, limpezas e até mesmo os valores de uma locação de andaime para garantir a segurança de todos os serviços realizados. Por isso, para garantir que tudo esteja funcionando como deve, é preciso a ajuda de todos os funcionários e frequentantes do condomínio.


Periodicidade da manutenção predial com andaimes



O síndico e os gestores precisam ficar atentos às questões legais e programar uma agenda de itens que devem passar por manutenção no condomínio. Esse plano deve atender a uma periodicidade definida e especificada para cada um deles. Desta forma, ele antecipa demandas, economiza, organiza sua gestão e valoriza o condomínio.

Independente se a construção é nova, ou antiga, é preciso muita atenção nas escolhas dos fornecedores e equipamentos pertinentes a manutenção. Afinal, muitas vezes é mais vantajoso contar com equipamentos próprios do que contar com equipamentos de terceiros, como no caso da procedência do aluguel de ferramentas elétricas.


Equipamentos para construção civil


Sendo assim, adquira equipamentos para construção civil próprios e faça você mesmo algumas pequenas manutenções e reparos necessários para cortar possíveis gastos do condomínio. Muitas edificações preferem realizar a contratação de zeladoria ou ajudante geral com conhecimento técnico para que pequenos reparos possam ser feitos com o auxílio de apenas um martelete, por exemplo.

Mas também é possível adquirir esses equipamentos com uma empresa que faça locação de martelete e outras ferramentas essenciais para pequenas obras e reformas na sua edificação.


Compare os valores


Para escolha dos equipamentos é preciso levar em conta financeiramente o que compensará mais. Muitos dos serviços serão realizados por terceiros por conta da dificuldade e particularidade de cada caso, como para limpeza de fachadas. Para esse serviço é necessário cursos para trabalho em altura (NR 35) e até mesmo para utilização de andaime fachadeiro.

Nesse caso, o recomendado é realizar a locação de andaimes e realizar a contratação apenas da mão de obra. Além de economizar, você saberá a procedência do equipamento e a certeza de pleno funcionamento para garantir segurança e serviços bem executados.

Compare os valores e veja o que é mais vantajoso para o condomínio como um todo, se necessário, realize uma assembleia com os conselheiros da edificação e façam juntos a escolha dos melhores equipamentos para construção civil de acordo com cada caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *