duquesa de Alba

Morre duquesa com mais títulos no mundo

A espanhola María del Rosario Cayetana Fitz-James Stuart y Silva, a duquesa de Alba, aristocrata com maior número de títulos no mundo, conhecida por sua vida social e suas excentricidades, morreu nesta quinta-feira (20) aos 88 anos, informou um porta-voz da família. Morre duquesa com mais títulos no mundo

“Ela faleceu esta manhã”, afirmou um porta-voz do Palácio de Dueñas, residência da duquesa em Sevilha, a cidade andaluza onde vivia e onde foi hospitalizada no domingo (16) por pneumonia.

O interesse da mídia sobre sua saúde, “por expresso desejo da paciente”, de acordo com o hospital, a aristocrata havia sido transferida na terça-feira à noite para sua casa, onde foi cercada por sua família.

A duquesa de Alba era uma das personagens favoritas da imprensa espanhola, que organizou uma grande cobertura em 2011, quando a aristocrata excêntrica, conhecida por seus cabelos brancos encaracolados e sua espontaneidade, casou-se pela terceira vez com um funcionário 25 anos mais jovem.

O casamento foi contestado pela maioria de seus seis filhos. Acostumada a sempre fazer sua vontade, para convencê-los, a duquesa decidiu distribuir entre eles sua fortuna fabulosa.

Proprietária de vários palácios e numerosos terrenos, sua fortuna, uma das maiores da Espanha, é estimada entre 600 milhões e 3,5 bilhões de euros.

Morre duquesa com mais títulos no mundo

duquesa de Alba jovem duquesa de Alba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *