couve

Alimentos com cálcio

Possui intolerância à lactose, sendo que o leite é uma das maiores fontes de cálcio para o organismo. Confira aqui outros alimentos que podem ajudar a compensar essa falta. Alimentos com cálcio

Couve
Fora o fato de fornecer 25% a mais que nossas necessidades diárias de cálcio, a couve contém o equivalente a três dias de vitamina A, nutriente fundamental para uma boa visão. Refogada com azeite e alho, pode ser incluída como acompanhamento que fortalece qualquer prato. Conteúdo de cálcio: 131 miligramas/100g.

couve

couve

Brócolis
Esta árvore em miniatura é tudo de bom. Um brócolis tem três vezes mais vitamina C que uma laranja. Pesquisas já revelaram que o consumo de vegetais crucíferos, como o brócolis e a couve-de-Bruxelas, reduz o risco de alguns tipos de cancer, como de cólon e bexiga. Conteúdo de cálcio: 86 miligramas/100g.

brocolis

brocolis

Edamame
Edamame é consumido na China e Japão há milhares de anos. Estes grãos verdes de soja, colhidos ainda na vagem, é dos poucos alimentos que não são de origem animal que fornecem proteínas completas (com todos os nove aminoácidos essenciais). Ainda, contém 8 gramas de fibras por porção. Conteúdo de cálcio: 206 miligramas/100g.

Edamame

Edamame

Alimentos com cálcio

Possui intolerância à lactose, sendo que o leite é uma das maiores fontes de cálcio para o organismo. Confira aqui outros alimentos que podem ajudar a compensar essa falta. Alimentos com cálcio

Couve
Fora o fato de fornecer 25% a mais que nossas necessidades diárias de cálcio, a couve contém o equivalente a três dias de vitamina A, nutriente fundamental para uma boa visão. Refogada com azeite e alho, pode ser incluída como acompanhamento que fortalece qualquer prato. Conteúdo de cálcio: 131 miligramas/100g.

Brócolis
Esta árvore em miniatura é tudo de bom. Um brócolis tem três vezes mais vitamina C que uma laranja. Pesquisas já revelaram que o consumo de vegetais crucíferos, como o brócolis e a couve-de-Bruxelas, reduz o risco de alguns tipos de cancer, como de cólon e bexiga. Conteúdo de cálcio: 86 miligramas/100g.

Brócolis
Esta árvore em miniatura é tudo de bom. Um brócolis tem três vezes mais vitamina C que uma laranja. Pesquisas já revelaram que o consumo de vegetais crucíferos, como o brócolis e a couve-de-Bruxelas, reduz o risco de alguns tipos de cancer, como de cólon e bexiga. Conteúdo de cálcio: 86 miligramas/100g.

 

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