Saiba como evitar a oxidação de fixadores industriais

Como evitar a oxidação de fixadores industriais

A oxidação é um problema que pode acontecer com qualquer fixador industrial e ocorre por causa da ação do tempo. Porém, não existe nenhuma medida que possa reverter a oxidação! Isso quer dizer que quando o elemento estiver oxidado não tem como recuperá-lo ao ponto de ficar novo – mesmo que seja um rebite em inox, por exemplo. 

Podemos dizer que esse processo é basicamente o resultado da reação química de compostos de metal com o vapor de água e é por isso que todos os tipos de rebites e outros fixadores usados em peças ou estruturas que ficam ao ar livre ou em algum ambiente úmido tendem a oxidar!

É importante lembrar que os materiais metálicos acabam sofrendo oxidação com maior facilidade e frequência.

Como perceber que o fixador está oxidado?

Você vai perceber que o seu fixador sofreu oxidação ou está em processo se o quando for analisar o elemento em questão e notar uma camada avermelhada, de cor pálida, por cima do fixador!

Quer um exemplo bem comum? É só você lembrar daqueles bancos de jardim ou praças públicas que acabam ficando expostos às variações climáticas e obviamente acabam oxidando por inteiro. Inclusive, nesses bancos geralmente usam modelos de rebite e parafusos para sustentar a estrutura. 

E o que fazer para encontrar rebites e fixadores de qualidade?

Mesmo sabendo que os fixadores precisam de cuidados básicos para não sofrerem oxidação, quando você compra fixadores de qualidade não é tão fácil que sejam corrompidos por esse tipo de processo. 

Para isso, você precisa procurar por uma uma empresa especialista do segmento de fixadores industriais que investe em avanços tecnológicos internacionais e busca oferecer soluções inovadoras e exclusivas.

Também é interessante dar prioridade às distribuidoras que conseguem oferecer maior diversidade de produtos não só de rebites como de outros elementos também (como pinos de solda, porca tubo e porca gaiola) – desde que todos estejam seguindo o mesmo padrão de qualidade exigido, sem deixar a desejar em nenhum sentido, principalmente de eficiência. 

Além da diferença dos modelos, é interessante ver se os rebites disponibilizados são feitos em materiais diferentes, com opções de escolher entre rebite de aço, rebite de inox e rebite de alumínio

Entre os modelos de rebites, você pode encontrar as seguintes categorias: 

Para escolher a melhor solução, você deve perguntar para profissionais especialistas na área qual é o modelo recomendado para sua necessidade em questão – inclusive questionar sobre os tamanhos de rebites mais adequados. 

Não exite em cotar preço de rebite e de outros fixadores industriais em várias empresas até encontrar uma especialista que esteja de acordo com as suas expectativas e tenha um valor compatível com o seu orçamento! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *