Pesquisa de intenções de voto DataFolha

Pesquisa de intenções de voto DataFolha

Primeira pesquisa divulgada pelo DataFolha, após a morte de Eduardo Campos, já mostra uma reviravolta no cenário eleitoral à presidência desse ano. Pesquisa de intenções de voto DataFolha

Os resultados mostraram Dilma Rousseff (PT) com 36% das intenções de voto para presidente, seguida de Marina Silva (PSB), com 21%, e Aécio Neves (PSDB), com 20%.

É a primeira pesquisa que inclui um cenário em que a ex-senadora Marina Silva é o possível nome do PSB no lugar do ex-governador Eduardo Campos, que morreu na última quarta-feira, 13.agosto.2014, em um acidente de avião. Apesar do cenário favorável, o PSB ainda não definiu e não declarou se Marina será realmente a candidata substituta, mas algumas lideranças dão a escolha como certa, principalmente, agora com os resultados da pesquisa.

Vale ressaltar que no levantamento anterior do Datafolha, realizado nos dias 15 e 16 de julho e divulgado no dia 17, Dilma tinha 36%, Aécio, 20%, e Eduardo Campos, seguia na terceira posição, com apenas 8%.

O percentual de entrevistados que disseram não saber em quem votar ou que não responderam foi de 14% em julho e agora atingiu apenas 9%. Brancos e nulos eram 13%; agora são 8%. O quarto colocado na pesquisa, pastor Everaldo (PSC), foi o único que manteve a mesma pontuação da pesquisa anterior, 3% de intenções de votos.

Pesquisa de intenções de voto DataFolha

Feito por Marília Rocha

pesquisa de votos eleição 2014

pesquisa de votos eleição 2014

Pesquisa de intenções de voto DataFolha

Pesquisa de intenções de voto DataFolha

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook