“Grande metrópole”, “cidade que não dorme” e “trânsito” são facilmente associadas à cidade de São Paulo. Se você comprou ou está pensando em comprar um apartamento no centro de sp, saiba quais sãos as principais características da região e como se adaptar!

Centro de São Paulo: Saiba como se adaptar para morar na região

“Grande metrópole”, “cidade que não dorme” e “trânsito” são facilmente associadas à cidade de São Paulo. Se você comprou ou está pensando em comprar um apartamento no centro de sp, saiba quais sãos as principais características da região e como se adaptar!

Qualquer pessoa que não more em São Paulo e se mudar para um apartamento no centro, com certeza perceberá que a cidade é diferente. Em oposição à pequenas cidades e o interior, a região não para.

A melhor forma para se adaptar a rotina na cidade é conhecer as suas particularidades:

Cidade que não dorme

Não é mentira! Apesar de ir na contramão da tranquilidade, ser considerada uma cidade que não dorme tem suas vantagens!

Se você está visitando apartamentos em sp, perceba que sempre há lojas, restaurantes e outros comércios abertos 24 horas por dia e nos 7 dias da semana!

A grande vantagem é que você sempre terá estabelecimentos à sua disposição à qualquer horário.

Deslocamento

Pela cidade ser grande, é comum se sentir perdido, além de temer o trânsito principalmente em horário de pico. Depois de um tempo morando no seu apartamento sp centro, você vai descobrir que em algumas áreas o transporte público não chega.

Assim, você pode contar com um aplicativo para chegar em determinados lugares.

Custo de vida

Se você está procurando  apartamentos studio centro são paulo, você já deve ter pesquisado sobre o custo de vida, que é elevado. No entanto, há uma boa infraestrutura na região central.

Pontos turísticos

Em compensação, você terá pontos turísticos pertinhos do seu apartamento centro sp! Listamos alguns:

  • Parque do Ibirapuera;
  • Masp;
  • Avenida Paulista

Gastronomia diversificada

E depois de conhecer os pontos turísticos, a fome vai bater! Você sabia que a gastronomia da cidade de São Paulo é diversificada? Por abranger diversas culturas, têm pratos para agradar todo mundo!

Bairros

E não é só a região central que é um bom lugar para se morar, há vários  apartamentos em são paulo em outras regiões. Saiba as suas prioridades e confira o melhor bairro para você:

  • Segurança: esse fator é essencial para todos. Por isso, se você quer focar nesse ponto, procure comprar apartamento em SP na região da Mooca. O índice de criminalidade nesse bairro está abaixo da média da capital;
  • Natureza: se você busca um lugar cheio de áreas verdes, Morumbi é perfeito para você. A região conta com parques e praças que fazem você se aproximar da natureza e curtir um bom passeio;
  • Arte: galerias de arte e centros culturais são facilmente encontrados na Vila Madalena;
  • Idosos: por ter ruas planas, calçadas largas e iluminadas, além de serviços, o bairro mais indicado para idosos é Higienópolis;
  • Esportes: se você é daqueles que não gosta de ficar parado, procurar apartamentos à venda em são paulo na região do Ibirapuera pode ser uma boa opção! E você já deve imaginar o motivo, né? O Parque do Ibirapuera é perfeito para realizar atividades físicas;

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook