um ano de papa francisco

Especial: Primeiro ano de Papa Francisco Parte 1

O primeiro Papa latino-americano completa um ano à frente da Igreja Católica. Francisco deu sua opinião sobre diversos assuntos e tomou medidas para mudar a Santa Sé. Especial: Primeiro ano de Papa Francisco Parte 1

Reforma da Cúria Romana
Logo no início de seu pontificado, Francisco criou um grupo com oito cardeais para assessorá-lo e estudar um projeto de reforma da Igreja. Os escolhidos disseram querer mudanças profundas. Em sua primeira Exortação Apostólica, que equivale a um “programa oficial” do papado, Francisco disse estar “aberto a sugestões” para modificar as estruturas da Santa Sé.

Combate aos escândalos de pedofilia
Francisco criou uma comissão para combater os casos de pedofilia na Igreja e proteger as vítimas. Ele também modificou o código penal do Vaticano, endurecendo as definições e sanções para os crimes contra menores. O Papa ainda enfrentou denúncias da ONU, que pediu que a Igreja entregasse os envolvidos em abusos. Recentemente, disse que “ninguém tem feito mais” que a Igreja Católica na luta contra a pedofilia.

Igreja dos pobres
Francisco buscou se aproximar dos mais necessitados, dando o exemplo e incentivando as pastorais – para o Papa, elas devem fugir do funcionalismo e focar nas periferias. O Papa também passou a denunciar e criticar aqueles que vivem da ambição e do carreirismo, principalmente dentro do Vaticano.

Especial: Primeiro ano de Papa Francisco Parte 1

papa francisco declarações

papa francisco declarações

papa francisco fotos

papa francisco fotos

um ano de papa francisco

um ano de papa francisco

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook