Picolé de bem-casado é alternativa para casamentos no verão!

Picolé de bem-casado é alternativa para casamentos no verão!

A organização de uma cerimônia de casamento requer atenção para o conforto dos convidados. Ao levar em conta que o Brasil é um país tropical que faz calor na maior parte do tempo, é importante prezar pelo bem-estar. Que tal investir na compra de sorvetes diferentes para refrescar o paladar? Veja porque o picolé de bem-casado é alternativa para casamentos no verão! 

Quais elementos remetem a receita original?

Pode ser que essa versão moderna do doce bem casado tenha te deixado um pouco receoso a respeito do sabor, e se preserva o sabor e a originalidade receita de bem casado tradicional.

Mas não precisa se preocupar na hora de comprar bem casado isso porque a base dele é o próprio bem casado tradicional.

Essa nova alternativa pode ser encomendada em uma loja de bem-casado, ou então com marcas que fabricam a versão industrializada desse modelo de bem casado casamento.

Como fazer o picolé de bem-casado?

Se você gostou dessa receita de bem casado e quer aprender como fazer bem casado na opção de sorvete, fique atento aos ingredientes e ao modo de preparo.

Antes de mais nada você deverá pré-aquecer o forno por cerca de 180ºC. Feito isso, forre uma assadeira pequena com o papel manteiga, unte toda a superfície e enfarinhe o papel.

Depois bata 3 ovos na batedeira por 5 minutos pois é importante que o volume dobre de tamanho. Com aparelho ainda em funcionamento adicione 6 colheres de sopa de açúcar e vá batendo aos poucos, até que a mistura vire uma espuma. 

Desligue a batedeira e acrescente 1 colher de fermento em pó e 6 colheres de sopa de farinha de trigo. Misture bem até que os ingredientes homogêneos. Em seguida coloque tudo na forma e deixe no forno por 15 minutos.

Para montar a estrutura do sorvete você deverá desenformar, e fazer o corte em formatos redondos (pode ser até com um copo, se você não tiver os utensílios de confeiteiro). Por conta da medida da receita, você poderá fazer até 18 círculos.

Pegue 3 unidades de massa de bem casado que serão utilizadas para formar o recheio. Duas camadas devem receber o doce de leite para fazer a junção.

Por fim, coloque-os em um refratário pequeno com uma bola de sorvete por cima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *