Como solicitar voto em trânsito

Como solicitar voto em trânsito

O “voto em trânsito” é a iniciativa do Tribunal Superior Eleitoral para eleitores que pretendem votar fora de sua cidade nos dias 5 e 26 de outubro, datas do primeiro e segundo turnos das eleições de 2014. O voto em trânsito valerá apenas para votação em candidatos à Presidência da República. Como solicitar voto em trânsito

De acordo com balanço divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a Justiça Eleitoral já recebeu 48,7 mil pedidos de voto em trânsito para o primeiro turno e 45 mil para o segundo. A maioria dos pedidos foi feita em São Paulo, maior colégio eleitoral do país.
Foram 14 mil e 13 mil para o primeiro e o segundo turnos, respectivamente.

Para estar apto a votar em outra cidade, o eleitor deve procurar o Cartório Eleitoral, indicando onde estará no dia da votação. Para fazer o pedido, é preciso levar um documento oficial com foto. Após o cadastramento, o cidadão fica impedido de votar na seção de origem.

Nessas eleições gerais, não só as capitais irão oferecer essa modalidade de voto como também municípios com mais de 200 mil eleitores, o que corresponde a cerca de 92 cidades brasileiras.

A lista das cidades pode ser verificada na página do tribunal na internet: http://www.tse.jus.br/.

Como solicitar voto em trânsito

como pedir voto em trânsito

como pedir voto em trânsito

Como solicitar voto em trânsito

Como solicitar voto em trânsito

Feito por Marília Rocha

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook