Resposta de Dilma à revista Veja

Resposta de Dilma à revista Veja

Com a aproximação da votação de 2º turno à presidência, as polêmicas envolvendo os dois partidos e os dois candidatos se tornam ainda mais contundentes. Uma das mais repercutidas pela imprensa foi relacionada à publicação da revista Veja, onde o doleiro Alberto Youssef, preso na Operação Lava Jato, teria dito em depoimento que Dilma e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sabiam do esquema de desvio de dinheiro público da Petrobras. Resposta de Dilma à revista Veja

A edição da revista foi antecipada, para dois dias antes das votações.

capa veja caso petrobras

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) concedeu à candidata direito de resposta que teve que ser publicado na edição digital da revista.

Apesar de a decisão ter determinado a publicação imediata do direito de resposta, o texto só foi colocado no site da revista às 2h26 deste domingo. O direito de resposta também foi destacado na home do site, sem, contudo, ocupar o mesmo espaço destinado à reportagem com as denúncias do doleiro, conforme determinou a Justiça Eleitoral.

Confira a íntegra da publicação:

VEJA veicula a resposta conferida à Dilma Rousseff, para o fim de serem reparadas as informações publicadas na edição nº 2397 – ano 47 – nº 44 – de 29 de outubro de 2014.

A democracia brasileira assiste, mais uma vez, a setores que, às vésperas da manifestação da vontade soberana das urnas, tentam influenciar o processo eleitoral por meio de denúncias vazias, que não encontram qualquer respaldo na realidade, em desfavor do PT e de sua candidata.

A Coligação “Com a Força do Povo” vem a público condenar essa atitude e reiterar que o texto repete o método adotado no primeiro turno, igualmente condenado pelos sete ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por terem sido apresentadas acusações sem provas.

A publicação faz referência a um suposto depoimento de Alberto Youssef, no âmbito de um processo de delação premiada ainda em negociação, para tentar implicar a Presidenta Dilma Rousseff e o ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva em ilicitudes. Ocorre que o próprio advogado do investigado, Antônio Figueiredo Basto, rechaça a veracidade desse relato, uma vez que todos os depoimentos prestados por Yousseff foram acompanhados por Basto e/ou por sua equipe, que jamais presenciaram conversas com esse teor.

Resposta de Dilma à revista Veja

Resposta de Dilma à revista Veja

Feito por Marília Rocha

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook