convênio médico empresarial

Por que a sua empresa deve oferecer convênio médico empresarial?

Cuidar da saúde é necessário, mas nem sempre torna-se algo fácil durante a correria do dia a dia. Sabendo disso, uma empresa que aposta em um benefício como o convênio médico empresarial, torna-se preferência entre os candidatos para uma vaga e retém talentos já existentes na empresa.

E não falamos isso da boca para fora, viu? Conforme os dados de pesquisa do IBOPE Inteligência em conjunto com o Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS), 95% dos brasileiros consideram o convênio médico para empresas um fator decisivo no momento de escolher entre duas ou mais vagas de emprego.

Um investimento com retorno rápido


Poderíamos dizer que somente com essa pesquisa, vemos uma vantagem incontestável para proporcionar aos colaboradores plano empresarial saúde, mas as vantagens não param por aí.

Investir na saúde dos funcionários, reflete diretamente no desempenho nas atividades no meio colaborativo. Trabalhadores mais saudáveis, empresas mais produtivas.

Empresas que cuidam dos trabalhadores têm menores índices de afastamento por doenças, um ponto que impacta na produtividade, na competitividade e no bem-estar de todos que frequentam o ambiente.


Economia para diferentes setores da sua empresa


O convênio médico empresarial pode ser implantado de diferentes formas: com a empresa pagando 100%, divisão da mensalidade com o funcionário ou por meio coparticipação (o funcionário só paga o que usa) – sendo assim, é só encontrar a que melhor se encaixa nas condições financeiras da empresa e fechar contrato.

Além disso, é possível verificar com o corretor do plano empresarial saúde sobre as contribuições do empregador serem dedutíveis do imposto de renda e impostos sobre os salários dos empregadores serem reduzidos em até 7,65% das contribuições dos empregadores.

Cuidar da saúde mental também é necessário

O que muitas empresas negligenciam na hora de fechar um plano de saúde empresarial são os tratamentos com psicólogos. Vivemos em uma Era onde isso não é mais aceitável! O Brasil tem cerca de 13 milhões de depressivos, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) – e 75% dessas pessoas com depressão, não recebem tratamento adequado.

Fale com seus funcionários sobre a importância em cuidar da saúde mental. Muitas vezes, os problemas dentro do âmbito trabalhistas são motivos para causar doenças mentais, como: ansiedade e síndrome do pânico. Aja diferente das demais empresas e veja a diferença!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *