Por que usar pisos laminados e vinílicos?

Por que usar pisos laminados e vinílicos?

Procurando por  uma equipe para colocação de piso vinílico e piso laminado, mas ainda tem dúvidas sobre quais são as vantagens desses dois produtos? Se sua resposta foi sim, então definitivamente você deve ler as dicas que trouxemos neste post.

Conheça quais são os modelos de  vinílico, média de valores de preço de piso vinílico por m2 e as variações disponíveis no mercado.

Pisos vinílicos

Os pisos vinílicos são uma opção recente na lista de quem está construindo ou reformando, isso porque para muita gente, este produto é considerado mais vantajoso do que os pisos laminados de madeira.

O vinilico é feito a partir de material PVC ou cloreto de vinila e é protegido por resina de poliuretano – o que faz com que este piso seja resistente à manchas e antialérgico.

Para a aplicação,  a loja de piso vinílico orienta que o contrapiso deve estar liso e livre de qualquer tipo de imperfeição – quando necessário, o nivelamento é feito a partir de uma massa niveladora composta por cimento e cola.

O preço de piso vinílico varia conforme suas características. Confira abaixo algumas variações que você pode encontrar em pisos vinilicos no ABC e em toda grande São Paulo.

O piso vinílico em manta é a opção mais barata e tradicional. Pode inclusive ser usada sobre revestimentos antigos – se não houver imperfeições e desníveis. É colocado sobre a superfície e não é indicado para locais de muito fluxo de pessoas.

Já os pisos vinílicos em régua são um formato que trazem maior variação de desenhos e o incremento de texturas bem realísticas. Diversas linhas de piso vinílico em régua podem ser encontradas em marcas famosas como piso vinílico durafloor e piso vinilico eucafloor.

Apesar de ter um valor maior, o piso vinílico clicado, por sua vez, tem melhor acabamento e facilidade de instalação – pode até mesmo ser reutilizado em outros ambientes da casa.


As principais vantagens do piso vinílico são:

  • Rápida instalação;
  • Ótimo custo-benefício;
  • Não desenvolve bactérias;
  • Resistência à manchas;
  • Redução de ruídos.

 Pisos Laminados 

O piso laminado também é muito prático e dá conforto ao lar. Ao contrário do piso vinílico, a instalação de piso laminado por ser feita em locais com desníveis de até 3mm.  Confira mais vantagens de usar este tipo de piso:

  • Preparado para alto tráfego de pessoas;
  • Versatilidade – pode ser aplicado em vários tipos de ambientes;
  • Fácil instalação;
  • Modelos em várias faixas de preço de piso laminado;
  • Fácil manutenção.

Para fazer a instalação de piso vinílico ou laminado, entre em contato com uma empresa de referência e procure referências de clientes que já solicitaram este tipo de serviço. Lembre-se: contratar um profissional qualificado evita dores de cabeça, imprevistos e atrasos em sua reforma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *