Porque você deve investir na lavagem de estofados profissional

Porque você deve investir na lavagem de estofados profissional

Ainda que você saiba fazer a higienização caseira do seu estofado é preciso ter em mente que nem as melhores técnicas são capazes de substituir e superar o serviço de uma empresa de lavagem de sofá. Veja porque você deve investir na lavagem de estofados profissional. 

Higienização de estofados

Para que um sofá tenha o máximo de aproveitamento da sua vida útil, é necessário que você contrate o serviço de uma empresa de limpeza de estofados ao menos uma vez a cada seis meses – a depender da frequência de uso, e também do cuidado que você tem com ele.

Os procedimentos realizados por uma empresa de limpeza de sofá vão além da estética do móvel após sua finalização, pois eles também tem como finalidade uma higienização de estofados que evita problemas de saúde causados por ácaros, fungos e demais microorganismos.

De forma que você reduza as chances de desenvolver alergias e demais problemas respiratórios, como por exemplo asma e sinusite. O que pode ser ainda mais prejudicial para quem tem idosos e crianças em casa, uma vez de que eles são os mais suscetíveis e frágeis a esses tipos de doenças.

Além disso, a contratação de profissionais especializados faz com que você não corra o risco de utilizar alguma mistura caseira que pode vir a danificar o seu estofado fazendo com que você tenha que desembolsar um valor extra para a realização do reparo.

Impermeabilização de estofados

Um dos serviços realizados pela empresa de lavagem de estofados é a impermeabilização de estofados. Após esse procedimento as fibras do tecido são protegidas contra a umidade, de forma que os líquidos derramados não penetrem sob as camadas. Independentemente de que o líquido seja incolor como água ou então com corantes, como é o caso de refrigerantes. 

Para isso é criada uma camada de resina que envolve o tecido por meio de um líquido pulverizado. O procedimento tem duração de cerca de duas horas e meia, sendo 30 minutos de aplicação do produto, e duas horas de secagem.

Diferentemente do que se costuma pensar, a limpeza e impermeabilização de sofá não causa nenhum tipo de alteração no toque dos fios (em questão de maciez e afins), e tão pouco na sua coloração.

Entretanto, para que não haja nenhum tipo de falha o mais indicado é que a impermeabilização seja realizada após a limpeza de estofados, uma vez que se o inverso for feito, o estofado pode voltar ao seu estado original, ou seja, sem a proteção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook