Programa Ciência sem Fronteiras

Programa Ciência sem Fronteiras

Para estudantes que estão em busca de oportunidades de intercâmbio, o programa “Ciência sem Fronteiras” oferece bolsas para 21 países. Programa Ciência sem Fronteiras

As inscrições abertas são para o módulo graduação-sanduíche. O período das inscrições termina no dia 30 de setembro. O candidato deve preencher cadastro na página do programa na internet: http://www.cienciasemfronteiras.gov.br/web/csf/inscricoes-resultados

São oferecidas bolsas de intercâmbio para 21 países: Alemanha, Austrália, Áustria, Bélgica, Canadá, China, Coréia do Sul, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, França, Holanda, Hungria, Irlanda, Itália, Japão, Noruega, Nova Zelândia, Polônia, Reino Unido e Suécia.

Segundo a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), poderão concorrer ao benefício candidatos que tiverem nota global no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) igual ou superior a 600 pontos, em exames feitos a partir de 2009; apresentar teste de proficiência no idioma aceito pela instituição de destino e ter concluído no mínimo 20% e no máximo 90% do currículo previsto para o curso no momento do início da viagem de estudos.

Além disso, é necessária a homologação da inscrição pela instituição de educação superior de origem. O candidato precisa, necessariamente, cursar uma das áreas contempladas pelo programa: ciências exatas, matemática, química e biologia, engenharias, áreas tecnológicas e da saúde.

Entre os benefícios oferecidos pela bolsa estão uma mensalidade na moeda local, auxílio-instalação, seguro-saúde, auxílio-deslocamento para aquisição de passagens aéreas e auxílio-material didático para compra de computadores portáteis ou tablets. Os valores variam de acordo com o país de destino.

Lançado em 2011, o programa tem como meta a concessão de 101 mil bolsas. Até junho, foram concedidas 83 mil bolsas em todas as modalidades.

Programa Ciência sem Fronteiras

intercambio ciencia sem fronteiras

intercambio ciencia sem fronteiras

Programa Ciência sem Fronteiras

Programa Ciência sem Fronteiras

Feito por Marília Rocha

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook