escritorio-de-arquitetura-em-sp-projetos-famosos

Projetos de arquitetura em São Paulo: um passeio pelos pontos mais inspiradores

São Paulo pode ser o estado mais populoso do Brasil e também o pólo industrial do país, mas também é o centro de grandes projetos arquitetônicos. Grandes nomes da arquitetura fizeram da região um berço de inspiração para os escritórios de arquitetura em SP.

Entre arquitetos italianos do século passado e Oscar Niemeyer, a capital paulista respira arquitetura. Os edifícios, teatros e museus inspiram detalhes no desenvolvimento de projetos dos escritórios de arquitetura em São Paulo

Vamos conhecer alguns deles?

 

1. Teatro Municipal: Paris em SP

O Teatro Municipal da cidade de São Paulo é, literalmente, um pedaço de cultura internacional no nosso país. O projeto arquitetônico do edifício foi desenhado tendo como inspiração nada menos do que a Ópera de Paris. 

Inaugurado em 2011, o teatro da cidade já foi palco de peças renomadas e encanta pela beleza interior, composta por mármores e detalhes renascentistas que servem de base não só para os escritórios da capital, mas também para os escritórios de arquitetura no ABC.

Os detalhes renascentistas deixam de fazer parte apenas dos edifícios históricos para transformar a arte dos prédios comerciais, pelos arquitetos em São Paulo.

 

2. MASP: como esquecer?

O Museu de Arte de São Paulo é ponto turístico para turistas e moradores da cidade. É praticamente impossível falar de São Paulo sem lembrar do MASP.

O Museu foi inaugurado em 1968 e deixou a Avenida Paulista com um ar diferente. O edifício suspenso virou um marco do século passado porque, além de ter sido construído por um novo tipo de arquitetura, conseguiu unir liberdade e modernidade. Palavras essas que definiram a mudança pela qual passou a capital no século XX.

A arquitetura desse e de outros monumentos em São Paulo é tão inovadora que os escritórios de arquitetura em São Caetano do Sul e região sabem da sua importância no desenvolvimento de projetos que representam a modernidade.

 

3. Edifício Itália: imitando a Torre de Pisa

Outro prédio queridinho dos escritórios de arquitetura e engenharia da capital paulista é o Edifício Itália. Esse prédio comercial é o segundo mais alto de todo o estado, com 156 metros de altura. 

Inaugurado em 1965, o arranha-céu em formato circular — assim como a Torre de Pisa — ainda encanta os arquitetos corporativos de SP que procuram, cada vez mais, a segurança dos grandes edifícios na hora de torná-los mais modernos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *