Qual a durabilidade dos aparelhos auditivos?

Qual a durabilidade dos aparelhos auditivos?

Os aparelhos auditivos são dispositivos eletrônicos utilizados no tratamento de pacientes que têm dificuldade para ouvir sons, ou seja, que possuem algum grau de deficiência auditiva. Levando em consideração de que trata-se de um produto, ele também possui uma vida útil. Qual a durabilidade dos aparelhos auditivos?

Veja quanto tempo dura um aparelho auditivo

Tendo em vista de que os aparelhos auditivos, como por exemplo o implante coclear são essenciais na vida de sofre com a deficiência auditiva por possibilitarem a volta da compreensão da fala e dos demais sons ambientes. 

A sua durabilidade é muito particular, variando tanto do modelo adquirido, como da marca responsável por sua fabricação. Além disso, se os cuidados necessários não forem tomados corretamente, a sua vida útil sofrerá interferência.

Os aparelhos intra-auriculares que ficam localizados na parte interna do conduto auditivo tem uma durabilidade inferior aos retroauriculares, que são aqueles modelos que ficam atrás da orelha do paciente. Esse fator é atribuído ao contato com a umidade e também com a cera de ouvido, por isso é interessante que você utilize um protetor de cera.

Se você tomar as precauções informadas no manual de instruções do equipamento poderá prolongar a vida útil do aparelho retroauriculares por até cinco anos. Já os intra-auriculares atingem uma média de tempo de até três anos.

Um erro recorrente entre os pacientes é que após a prescrição do aparelho auditivo, eles deixam de frequentar o consultório do fonoaudiólogo responsável pelo diagnóstico. 

Isso porque o médico realiza uma avaliação do estado do aparelho auditivo conforme o uso, para que seja verificado a necessidade de manutenções. 

O indicado é que você realize manutenções sempre que necessário, ou seja, sempre que o médico solicitar, dessa maneira além de você passar a ouvir corretamente os sons também estará beneficiando o tempo de vida útil dele.

Como preservar a vida útil

Uma das maneiras mais eficientes de prolongar a vida útil do equipamento é utilizando Acessórios para Aparelho Auditivo, cada um deles exerce uma função importante. 

A começar pelo Desumidificador para Aparelho Auditivo que deve ser utilizado diariamente para remover a umidade, e também os demais servem para a higienização e limpeza do equipamento.

Além disso é imprescindível que você utilize as Pilhas para aparelho auditivo que são indicadas para o modelo que você adquiriu, além de trocá-la sempre que necessário. 

É importante ter em mente de que a durabilidade da bateria para aparelho auditivo, assim como das pilhas, varia de acordo com o tamanho do aparelho, ou seja, se ele for pequeno assim será a sua duração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook