Qual é a hora certa de trocar o carpete?

Qual é a hora certa de trocar o carpete?

Os revestimentos com carpete têm um custo-benefício atrelado à sua instalação uma vez que possuem um longo tempo de vida útil. Entretanto para que isso ocorra é necessário preservá-lo corretamente. Veja qual é a hora certa de trocar o carpete.

Veja se está precisando de um carpete novo

Os carpetes além de terem a função de embelezar o ambiente, servem para melhorar o isolamento acústico e também o conforto térmico.

Além disso eles garantem mais segurança para todos que circulam pelo local, uma vez que sua superfície dificulta a incidência de escorregões e deslizamentos, que mesmo quando ocorrem são amortecidos pela maciez do piso.

A durabilidade de um carpete pode variar de 5 até 30 anos, entretanto, isso depende de como ele é cuidado – se você realiza manutenções e limpezas regularmente, além de se têm a precaução de não deixar líquidos e variados caírem sob ele.

Existem fissuras que podem ser resolvidas com o processo de revitalização do carpete, entretanto, dependendo da gravidade do estrago o mais indicado a se fazer é a troca dele.

Como preservar a vida útil do carpete

A maneira mais eficiente de fazer com que o carpete dure bastante tempo é tomando os devidos cuidados com ele. A começar pela higienização que pode ser feita desde maneira simples, manual e caseira à uma profissional com produtos e procedimentos mais invasivos e eficazes.

Passar o aspirador de pó frequentemente, ao menos duas vezes por semana é recomendado para como limpar carpete sujo pelo uso diário. Afinal, os calçados carregam resíduos e sujidades trazidas de ambientes externos como ruas e afins.

Caso o local tenha a presença de animais domésticos, o ideal é que esse processo seja repetido mais vezes durante a semana, uma vez que os pelos que os bichos soltam naturalmente fazem com que o carpete fique sujo com uma facilidade maior.

É imprescindível que você tenha agilidade ao limpar carpete após o derramamento de um líquido, seja ele incolor ou não, pois dependendo do que se trata pode causar manchas no carpete.

Para isso, o recomendado é que você absorva-o primeiro com um papel toalha ou com um pano limpo, e que posteriormente aplique água gaseificada e fermento químico para retirar os corantes que penetraram a superfície.

A higienização de carpetes realizada por uma limpeza profissional de carpetes é a mais recomendada, uma vez que eles sabem quais são os produtos e procedimentos mais indicados para o seu tipo de carpete como por exemplo higienização de carpete a seco e limpeza de carpete a seco.

Assim como para os danos causados anteriormente à visita, seja para a lavagem de carpete residencial ou lavagem de carpete comercial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook