rebitadeiras

Rebitadeiras: o que são, quais tipos e vantagens

Se você trabalha com obras, reformas e construções, já ouviu falar de rebitadeiras, ou ao menos, rebitadeiras pneumáticas. Essas ferramentas são consideradas as prediletas de muitas pessoas, mas você sabe o por quê? Acompanhe o nosso blog e saiba tudo sobre essa incrível ferramenta!

O que são rebitadeiras?

As rebitadeiras manuais e as rebitadeiras pneumáticas são ferramentas responsáveis por unir peças metálicas com acessórios específicos, bem como, o rebite e suas variações: rebite semi-estrutural, rebite de repuxo e outros.

Quais são os tipos de rebitadeiras?

Existe a rebitadeira manual e a rebitadeira pneumática. Lembrando que independente do tipo de rebitadeira que trabalhar,  todas elas são caracterizadas como equipamentos do setor de fixação e tem a função de unir peças metálicas.


A rebitadeira manual deve ser usada para aplicação de diferentes tipos de rebites, como nos casos dos: rebites de repuxo de cobre, rebites de repuxo alumínio, rebites de repuxo aço inox, e rebites de aço normal.

A rebitadeira pneumática  requer menos força, e permite que o trabalho seja realizado de maneira mais precisa, ágil e segura. Esse tipo de ferramenta pneumática trabalha muito bem com  rebite repuxo, rebite de rosca interna, além de rebite estrutural inox.

Existem outros tipos de rebitadeiras que fazem parte da indução elétrica ou pneumática, que é a rebitadeira a bateria e a rebitadeira hidropneumática.

Vantagens em usar rebitadeiras?


Para cada tipo e rebitadeira existem diferentes vantagens que destacam-se, por isso, é importante que tenha em mente quais são suas necessidades antes de realizar trabalhos de fixação industrial.

  • Rebitadeiras pneumáticas: agilidade, qualidade e segurança;
  • Rebitadeiras elétricas: menos robusta, mais leve e maior autonomia;
  • Rebitadeiras a bateria: não precisa ser utilizada com compressor, pequenas e portáteis;
  • Rebitadeiras hidropneumáticas: produtividade, facilidade de manuseio e economia no custo operacional. 

Veja as vantagens marcantes de cada uma das ferramentas e escolha a que melhor se encaixa com as suas necessidades! Busque por empresas experientes e renomadas no mercado e garanta equipamentos de qualidade!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *