Conheça mais sobre a resistência de vidros usados em envidraçamento de sacada

Conheça mais sobre a resistência de vidros usados em envidraçamento de sacada

Para fazer um projeto de envidraçamento de sacadas é preciso ter a garantia de que os vidros são qualificados o suficiente para ter a resistência adequada e proporcionar segurança, independente da região em que será feito o fechamento de sacadas com vidro

Por exemplo, em cidades litorâneas, o vento tende ser mais forte e constante do que em regiões urbanas. Ou seja, projetos de envidraçamento em lugares assim precisam necessariamente de vidros mais resistentes e materiais altamente qualificados para que não acabem caindo ou causando qualquer tipo de acidente.

Independente do seu projeto de sacada de vidro que pretende fazer, sempre procure por profissionais qualificados, porque isso faz toda diferença para quem preza por um bom acabamento e coloca a segurança em primeiro lugar – especialmente quem vai realizar fechamento de varanda em condomínios residenciais e tem criança em casa!

Tipos de vidro para envidraçamento de sacadas

Outro fato importante de contar com profissionais é que, além do acesso aos materiais de qualidade, podem fazer recomendações para valorizar o seu projeto avaliando exatamente a estrutura em que deseja instalar a estrutura, seja para envidraçamento de varandas, guarda-corpo, cortina de vidro ou fachadas de vidro. 

Conhecendo as condições climáticas da região e as especificações técnicas normativas regulamentadas pelo órgão responsável do setor, certamente um profissional capacitado não vai cometer erros quanto a escolha do vidro usado no projeto.

Isso geralmente acontece com amadores ou quem acha que consegue fazer por conta própria para economizar. Para não trocar o certo pelo duvidoso, se for fazer orçamentos de envidraçamento de sacadas preço procure os técnicos da área para ter serviços de alguém que vê questões de segurança, durabilidade e estética!

Tipos de vidro

O vidro temperado é uma alternativa muito escolhida, porque em sua fabricação passa por um processo térmico (têmpera) e recebe jatos de ar durante a finalização – o que induz o choque térmico e possibilita melhor resistência mecânica e maior dureza. 

Esse modelo é usado também em janelas de carros, tampas de panelas, portas, copos, pratos, vitrines, painéis e outros exemplos por causa da sua resistência. Com toda essa segurança que oferece, certamente é um dos vidros mais adequados para ser usado em projetos desse tipo. 

Já o vidro laminado é um modelo composto por duas placas de vidro comum, que são unidas por resina ou PVB. Esse tipo de tecnologia permite que, caso o vidro for quebrado, os estilhaços não acabem caindo porque ficam presos à camada intermediária que citamos acima. 

O problema é que o vidro laminado tem menor resistência do que o vidro temperado, então só é recomendado para estruturas de vidro na sacada com perfis de alumínio em volta como proteção.

É por isso que todo projeto de fechamento de sacadas deve ser detalhadamente estudado, porque qualquer erro (ainda que mínimo), pode colocar em risco todas as pessoas que frequentam e usam das sacadas envidraçadas. 

Dica bônus

Quando for procurar por envidraçamento de sacadas SP ou qualquer outro lugar, não priorize o valor. É claro que você deve fazer um orçamento de fechamento de sacadas preço, mas feche contrato com a empresa que atender mais sua necessidade em sentidos de qualidade de serviço e depois use o fator de valor acessível para critério de escolha final!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *